As viradas improváveis no placar, históricas, em cima da hora

A vitória do Borussia Dortmund sobre o Málaga por 3 x 2, com dois gols nos descontos, entrou na lista dos desfechos mais improváveis em mata-matas dos últimos anos. O time espanho havia feito 2 x 1 aos 36 minutos do 2º tempo e o Borussia precisava vencer para chegar à semifinal da Champions League.

Numa partida com gols ilegais, dos dois lados, o Borussia chegou lá. Reus e Felipe Santana fizeram explodir o Signal Iduna Park, onde é registrada a maior média de público do mundo, com 80 mil pessoas por jogo.

Difícil não lembrar de outra partida válida pela Liga dos Campeões da Uefa, mais precisamente na decisão, em 1999. No Camp Nou, o Manchester United perdia do poderoso Bayern de Munique até os 46 minutos do segundo tempo.

Foi quando os diabos vermelhos deixaram atônitos os 90.045 torcedores no estádios e milhões mundo afora diante da televisão. Sheringham e Solskjaer viraram o placar e deram o título europeu ao United depois de 31 anos de jejum.

Na América do Sul, o caso mais emblemático é o da decisão da Copa Mercosul de 2000. No terceiro jogo da decisão, entre Palmeiras e Vasco, no agora antigo Palestra Itália, o Verdão foi para o intervalo com 3 x 0 no placar.

Mesmo fora de casa, pressionado, o time carioca virou o placar com três de Romário no 2º tempo. O último deles nos descontos. Improvável, histórico.

3 Replies to “As viradas improváveis no placar, históricas, em cima da hora”

  1. SEGUINTE PESSOAL,NO SUDESTE EXISTEM CLUBES “NACIONAIS”,QUE TEM TORCIDA NO BRASIL INTEIRO,E OS CLUBES COMO SPORT,NÁUTICO,SANTA,VITÓRIA,BAHIA,CEARÁ E FORTALEZA,SÃO TIMES REGIONAIS,E INFELIZMENTE OS DAQUI DE RECIFE,QUANDO SE PASSA DA DIVISA DOS ESTADOS DE AL OU PB,MUITA GENTE NEM SABE O QUE SÃO.
    DESCULPEM,MAIS A VERDADE É ESTA,DOA A QUEM DOER.
    OBS:O ÍBIS É MAIS CONHECIDO NO BRASIL DO QUE OS “PODEROSOS”DA CAPITAL PERNAMBUCANA.

  2. Meu Deus, os rubronegros tão doidão porque o Flamengo tem a maior torcida do Nordeste (15 milhões de torcedores) e olha o que eles dizem:

    “Como pode um nordestino torcer pra time do Rio, eles nos chamam de “paraibas.”

    Ochente, que eu saiba os pernambucanos DE RECIFE, chamam os paraibanos de “PARAIBACAS”.

    Qual o pior?

    Por isso digo aos paraibanos, que não têm nem time médio por lá:

    “Continuem torcendo pro Flamengo. Não vá torcer pra quem vos chamam de paraibacas.

    Aliás, como na Argentina, eles torcem pra times gigantes do país, não para times estaduais. Se nossos times não fizeram por onde, por que os paraibanos iriam torcer por nós?

    O Rio, um dos 4 estados gigantes do país (SP, RJ, MG e BA), merece também o respeito de todos. Afinal, eles ainda não inventaram essa história de “paraibacas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*