Última chance da Fifa aos milionários centros de treinamento de Náutico e Sport

Centros de Treinamento de Seleções oficiais da Copa do Mundo de 2014. Crédito: copa2014.gov.br

A Fifa já realizou três janelas de inscrições para os centros de treinamento de seleções da Copa do Mundo de 2014. Para o Mundial, o Brasil deveria oferecer pelo menos 64 CTS, incluindo 30 quartos de luxo e campos oficiais. Porém, a organização do país já tem 70 centros aprovados pela entidade.

Ainda resta uma janela a ser aberta, em maio. Em novembro será divulgado o catálogo final, que será apresentado aos 32 participantes da Copa. Escolha livre.

Até o momento, o Nordeste tem apenas quatro lugares selecionados – 39 no Sudeste. Nenhum deles fica em Pernambuco, que teve cinco projetos inscritos.

1) Maceió (AL) – Radisson Hotel / Estádio Rei Pelé
2) Porto Seguro (BA) – Resort La Torre / Estádio Antônio Carlos Magalhães
3) Mata de São João (BA) – Tivoli Ecoresort / CT Praia do Forte
4) São Luís (MA) – Hotel Pestana São Luis / Complexo Esportivo Castelão

Todos os locais mesclaram hotéis de luxo e estádios/centros de treinamento.

Aqui, Náutico e Sport investiram R$ 6 milhões, cada um, para modernizar os seus CTs, incluindo alojamentos. Até agora, já com inspeções efetuadas pelos engenheiros da Fifa, ambos seguem fora da lista.

Além disso, seria preciso armar uma arquibanca provisória e sistemas de iluminação, exigências da Fifa para esta importante fatia da organização.

Portanto, ambos partem para a última chance. Vale destacar o plano de articular a hospegem com hotéis de luxo na capital – o que pode acontecer para incluir o Arruda, também inscrito. Nas outras cidades nordestinas deu certo.

2 Replies to “Última chance da Fifa aos milionários centros de treinamento de Náutico e Sport”

  1. Ranking de pontos do Campeonato Brasileiro a partir de 2003 (era dos pontos corridos):

    Classificação – Pontos

    1) Vitória – 246
    2) Náutico – 180
    3) Sport – 175
    4) Fortaleza – 142
    5) Bahia – 139
    6) Ceará – 86
    7) Santa Cruz – 28
    8) América de Natal – 17

    Na história doi Campeonato Breasileiro, o Náutico chegou entre os quatro primeiros colocados por cinco vezes, ficando apenas atrás do Santos neste quesito na fase do Campeonato Brasileiro/Taça Brasil. Nas seis edições em que participou deste torneio, o Náutico disputou 38 jogos, com 19 vitórias, 6 empates, 13 derrotas, 62 gols a favor e 46 contra. O vice-campeonato de 1967 foi a melhor colocação, com o Timbu ficando 2 vezes em terceiro e outras 2 em quarto, além do sétimo lugar em 1964, na colocação menos brilhante do Náutico na Taça do Brasil.

    Considerando a terceira colocação na Copa do Brasil de 1990, por seis vezes o Náutico ficou entre os quatro melhores colocados de torneios disputados em formato de copas/campeonatos nacionais, melhor performance de um clube do Norte-Nordeste, considerando este parâmetro.

    Sem contar o fato de, ao final de 2013, ser o 1º clube pernambucano no Ranking da CBF.

    Participações oficias na Série A (1959-2013):
    Bahia – 44
    Náutico -35
    Sport – 35
    Vitória – 33
    Santa Cruz – 23 (eita clube de expressão nacional, kkkkkkk)
    Ceará – 21
    Fortaleza – 20

    Série C:
    Santa – 3

    Série D:
    Santa – 3

    Continuação:

    SPORT – Deca-Segundona (10 vezes Série B). Que time grande hein….

    Como os baianos do Bahia, bicampeão do Campeonato Brasileiro, tiram onda do pseudo-clube pernambuco, campeão do Módulo Amarelo e que colocaram uma outra estrelinha da Série B no escudo. Os baianos piram quando falam. Um time que se diz grande, o maior da região, descaradamente, e coloca uma estrelinha da Série B na camisa.

    Com que moral vão peitar o Bahia, o Bicampeão da SÉRIE A, respeitado por todos os clubes do Brasil. Um time que fez finais de Brasileirão com o Santos da Era Pelé e o Internacional de Porto Alegre, em 1988.

    E o Sport hein, nos últimos 11 anos, 7 na Série B. Que grandeza. Até o Náutico, com todos os seus problemas, do passado, fez melhor.

  2. Nessas horas observamos que o “fodástico” estado de PE não passa de uma abstração na mente de pernambucanos. E considerando a má vontade da presidente com “Dudu Precatorius” dificilmente PE vai conseguir mais alguma coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*