Crônicas tricolores editadas em dose tripla

Série de livros do Santa Cruz, a "Trilogia das Cores". Crédito: assessoria

À parte do maior objetivo do jornalismo, a informação, há a imaginação, as emoções e os sentimentos, podendo resultar no capricho com viés puramente literário em um texto, sintetizados em crônicas.

Assim foi concebido o Blog do Santinha, pelos jornalistas Samarone Lima e Inácio França. Um canal na web que captou milhares de torcedores tricolores em longos fóruns de discussão a cada novo texto publicado.

Com o site já consolidado, os dois criadores resolveram reunir as melhores crônicas postadas entre 2002 e 2007. Material suficiente para a edição de três novos livros sobre o Santa Cruz, através da editora Sappho.

A já batizada “Trilogia das Cores” terá um lançamento paulatino nesta reta final para o centenário coral, no ano que vem.

A Raça é Negra (2013/agosto)
A Emoção é Branca (2013/dezembro)
A Paixão é Vermelha (2014/março)

Na capa do primeiro livro, o recado… 

“Aquela tarde de sábado, no Arruda, vai ficar marcada para sempre na memória, na célula, no sangue de cada tricolor. Estavam ali, certamente, todos os torcedores que já partiram. Estavamos nós, que contaremos a jornada para os filhos e netos, repetidas vezes. Diria que estavam também os tricolores que nem nasceram, mas que já existem”

Vale lembrar que em 2014 ainda haverá mais um livro tricolor, Cem anos de conquistas e vitórias, a publicação oficial do centenário (veja aqui).

Bons exemplos para eternizar ainda mais a história da massa.

One Reply to “Crônicas tricolores editadas em dose tripla”

  1. Uma bela idéia. É bom p/ os clubes terem eternizados suas histórias. Isso cativa o público e mantém a paixão ao relembrar as glórias e até mesmo os insucessos. Infelizmente no histórico recente o Santa acumula mais insucessos doq glórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*