Os primeiros games de futebol não contavam com nomes e escudos oficiais dos clubes. Nas seleções, apenas os nomes dos países eram mantidos. Nos elencos, os times eram completamente alternativos.
No International Superstar Soccer 1995/1996, um precursor do Pro Evolution Soccer, o melhor jogador do Brasil era “Allejo”.
Drible, velocidade, chute, passe, energia. Ele era top em todos os quesitos.
Acabou se tornando um atacante “lendário” nos videogames…
A partir deste mito virtual, foi lançado até um documentário fake. Assista.
que liiindo! alejo mito!
Verdade seja dita: Marketing no futebol pernambucano é praticamente nulo. são ações vagas, meramente pontuais.
Allejo, vivia nas lojinhas que alugavam tempo de Super Nintendo p jogar com você..
“Quando é que tá livre o Nintendo aí boy?”
“Lá pras 3 hs”..
“OK, 3 hs eu volto”..
“Cheguei, bota uma hora aí”.. kkkkkk
E tome Allejo neles!!! kkkkkkkk
Allejo é lenda.
Cara… Copa do Mundo na beira, tanta possibilidade de exposição de marca através dos games e não sai nada mostrando o quanto se perde em não apostar no licenciamento dos clubes pernambucanos. Esse espaço tem ótima repercussão entre os clubes e vocês poderiam mostrar em matéria o que se perde em não ter Sport, Santa e Náutico seja no FIFA ou no PES. Quando temos nossos times nos games, o padrão é genérico. Clubes como Figueirense e Ceará, mesmo não fazendo parte da série A,estarão no FIFA 14 com uniformes oficiais e os clubes pernambucanos não fazem nada para mudar isso. Ano que vem tem copa, que por coincidência é aqui no Brasil .