Sem meias palavras, não vencer o Coritiba significaria entrar na história pela porta dos fundos. Caso o Alvirrubro não conquistasse os três pontos na Arena Pernambuco, num hiato que já durava bastante tempo, o time chegaria a 15 jogos sem vitória no Brasileirão. Igualaria as marcas de São Caetano (2006) e América de Natal (2007), donos dos recordes negativos. Mostrando brio, apesar da situação virtualmente irreversível no campeonato, o Náutico buscou a vitória.
Exatos dois meses depois do último triunfo, o Náutico goleou o Coritiba, outrora sensação. O categórico 3 x 0 impôs algumas verdades ao turbulento alvirrubro. Os gringos têm vaga. Nos bastidores, a briga entre a direção e o colegiado, os atletas estrangeiros, contratados pelos agregados, coincidentemente, perderam espaço para nomes sem qualidade. Do trio, só Peña não atuou neste sábado.
O uruguaio Olivera foi decisivo e o argentino Morales entrou arisco. Ambos foram acionados por Martelotte na etapa final. É verdade que o Náutico já havia feito um bom primeiro tempo, exigindo boas defesas do goleiro Vaná em chutes de Maikon Leite e Dadá. Na volta do intervalo, logo aos 5 minutos, Olivera usou a boa estatura para cabecear para as redes.
Aos 31 e 38, outro personagem, mas falando português, definiu o placar. Quase emprestado ao ABC, Maikon Leite marcou duas vezes e não deixou dúvidas sobre a composição dupla de ataque do Náutico para o restante da competição.
Se lá no início do texto o foco era o número de jogos sem vitória, agora inverteu. Já são três partidas sem perder, o máximo alcançado pelo Timbu nesta edição. Mais quatro pontos e outra marca negativa será evitada time de Rosa e Silva, a do América de Natal, com 17 pontos na Série A de 2007. É bem possível se for mantida a força de vontade deste sábado. Antes tarde do que nunca…
E uma piada um torcedor do sport conparar o atletico-MG com o sport. Kkkkk o titulo de 1987 e do flamengo. Mas tanto faz . Meu galo e maior que esse time pequeno do sport. O galo tem a 9 maior torcida do brasil 6 milhoes de torcedores.. Libertadores 2013. Brasileirao 1971. Copa conmebol 92 e 97. Kkkkk Atletico>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>sport. Times do nordeste. Etc. Sport e time pequeno de serie B. Libertadores o sport nuunca tera. Timinho pequeninho kkkkk sou arrogante mesmo com time pequeno
Morales,Peña e Oliveratem vaga no time,junto com os garotos da base.
A GORA VAI AVANTE TIMBU OS TORCEDORES TEM QUE COOPERAR N A U T I C O N A U T I C O N A U T I C O SEMPRE