Ato 2: Nova vitória do Sport sobre o Santa, com boa vantagem à final do Nordestão

Copa do Nordeste 2014, semifinal: Sport x Santa Cruz. Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press

Em busca do tricampeonato regional, o Sport estabeleceu uma vantagem considerável para chegar à final da Copa do Nordeste.

Na segunda das quatro edições do Clássico das Multidões agendadas para este mês, o Leão venceu os tricolores por 2 x 0, podendo até perder o jogo de volta por um golzinho de diferença, lá no Mundão.

Há uma semana, na mesma Ilha, os rubro-negros atropelaram o grande rival. Nesta quarta, a partida foi bem mais equilibrada, com um adversário apertando a marcação – como estranhamente não conseguiu na vez passada.

Uma partida mais amarrada, mais brigada, mais faltosa… Cara de mata-mata.

O duelo, por sinal,  merecia um público bem maior, pois foram apenas 11.398 torcedores presentes, num misto de horário ruim (22h), transmissão na televisão aberta, falta do Todos com a Nota e a violência das uniformizadas…

Em campo, onde interessava, o Santa entrou em campo muito mais ligado.

Apertou a marcação na saída de bola do Sport, que encontrou muitas dificuldades para sair jogando. Acabou arriscando bastante a ligação direta.

Copa do Nordeste 2014, semifinal: Sport 2x2 Santa Cruz. Foto: Ricardo FernandesDP/D.A Press

Num escanteio, o Sport mudou jogo. Danilo cobrou, Durval tocou de cabeça e Neto Baiano desviou, também numa cabeçada, abrindo o placar aos 21.

Apesar do gol, os corais seguiram dando trabalho, sobretudo Renatinho, substituindo bem o meia Raul. O time da casa, porém, ganhou confiança

No time de Eduardo Baptista, um meio campo de muita pegada, com até três jogadores chegando para roubar a bola. Vontade não faltou nos 90 minutos.

Na largada do segundo tempo, o Rubro-negro ampliou, numa rara falha do goleiro Tiago Cardoso.

Durval, absoluto na zaga, lançou para Felipe Azevedo, que tocou de cabeça, de longe. O paredão coral se atrapalhou no quique da bola, fatal.

A vantagem leonina já era excelente. Coube ao mandante controlar o restante do duelo e vencer de novo. Controlou na base da marcação, pois o Santa terminou 61% de posse de bola, mas sem criatividade ofensiva.

Dentro de uma semana, o verdadeiro fim desta história de desafios táticos…

Copa do Nordeste 2014, semifinal: Sport x Santa Cruz. Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press

4 Replies to “Ato 2: Nova vitória do Sport sobre o Santa, com boa vantagem à final do Nordestão”

  1. Grande Cássio, mais uma vez o Santa Cruz jogou com o padrão antigo

    Acho que devolveram o novo padrão merda que a penalty fez, se bem que esse dai também não é dos mais bonitos, só no léo gamalho o uniforme fica apertado, os outros jogadores parecem que estão com uma bolsa…

  2. EL MAGNIFICO TRÊS VEZES CAMPEÃO BRASILEIRO (1987-1990-2008), QUATRO...CINCO VEZES CAMPEÃO DO NORDESTE (1962, 1968, 1994-2000...2014) - O CABULOSO E FOLGADO MEGAPAPAI DA REGIÃO!! no dia disse:

    DE NOVO, NÃÃÃÃÃÃÃÕ, sofregamente, disparam a dupla fantástica, ZÉ DAS NEVES-NETINHO! Solicitarão à Federaça a não realização do terceiro encontro contra o SOBERANO. Não aguentam mais tanta chacoalhão. Preferirão o WO, que nova humilhação no ARRUDA DA FANTASIA, de novo.

    E, Zirpolaço, o que dizer sobre o restante do Nordestação. Previsão abaixo, viiiiiise?

    *EM TEMPLO MACUMBAL, CABULOSO E ZÉ DO RÁDIO OUVEM PREVISÃO DE FAMOSO QUARTETO DO ALÉM* Os Papis KARLITO, BOQUETE, ROSQUETA E VAGINILDO bombardeiam: – Na terra dos maiores consumidores de rapadura com farofa do Planeta, o REI consagrar-se-á PENTA (1962-1968-1994-2000-2014).UALÁ! PELO SOBERANO TUDO!!!

    .

  3. PARABÉNS PARA EDUARDO BATISTA, VISÃO E COMPETÊNCIA, GANHA DO SANTA CRUZ E APENAS UMA OBRIGAÇÃO, QUANDO O SPORT PERDE PARA O SANTA , PERDE PARA ELE MESMO, PARA SUA PRÓPRIA INCOMPETÈNCIA, COMO ACONTECEU NOS ULTIMOS 03 ANOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*