A negociação para levar o Santa Cruz à Arena Pernambuco foi enorme.
Foi preciso impor ao Tricolor a nova redação da lei do Todos com a Nota, que obriga o clube a atuar ao menos dois jogos no estádio para seguir no programa.
No começo, nem isso foi suficiente dobrar a direção do clube. Contudo, para não perder a garantia de 15 mil bilhetes por jogo, os corais recuaram. Neste sábado, o palco em São Lourenço abriu os portões para o Santa pela primeira vez.
A primeira experiência da torcida tricolor, a última entre as grandes massas pernambucanas no local, atraiu 14.666 pessoas, num bom registro considerando o revés no clássico pelo regional. E o público saiu satisfeito.
Pela segunda vez seguida no turno estadual, o Santa Cruz goleou, sem dificuldades. Após o 7 x 0 sobre o Salgueiro, um 4 x 0 sobre o Porto, a equipe mais frágil entre os seis postulantes à centésima edição do Pernambucano.
O resultado – que vai consolidando o lugar do tricampeão estadual na semifinal – deve servir mais uma vez para injetar confiança na equipe em outra frente.
As duas últimas apresentações diante do rival rubro-negro mostram que o clube precisará de um pouco mais para também seguir no Nordestão…