Perfeito nas penalidades, o Náutico volta à final pernambucana. Decidirá na Arena

Pernambucano 2014, semifinal: Náutico 1 (5) x (3) 0 Salgueiro. Foto: twitter.com/nauticope

Um time remendado, na enésima formação nesta temporada, com Lisca se virando como pôde para definir uma escalação competitiva.

A necessidade de vencer no tempo normal e nos pênaltis para avançar. A pressão de sua própria torcida, com 16.502 torcedores presentes e ansiosos por uma conquista há quase dez anos…

A pressão sobre o Timbu neste sábado, contra o Salgueiro, era considerável.

Sem jogar bem, mas com muita determinação em campo, o Alvirrubro está de volta à decisão estadual após quatro anos.

Mais do que isso. Terá o direito de jogar a segunda partida da final na Arena Pernambuco, pela primeira vez. Espera o vencedor de Sport x Santa Cruz.

Na final, o Timbu terá o 17º Clássico dos Clássicos ou 17º Clássico das Emoções na disputa pelo título, longe de Rosa e Silva desde 2004

Tudo por causa do magro 1 x 0 no tempo normal, num golaço de Vinícius. Na disputa de pênaltis, a terceira do clube em menos de um ano com mando no estádio, triunfo por 5 x 3.

Em campo, o Náutico sofreu inúmeras mudanças, devido às lesões. Sem Carmona, sem Marcos Vinícius. Zé Mário assumiu a responsabilidade na criação no time de Lisca.

Elicarlos, mais avançado que o normal – e do que a sua qualidade técnica -, também tentou ajudar.

Aos 4 minutos, o Carcará teve um gol anulado – cabeçada de Ranieri – por impedimento, corretamente marcado. O susto foi grande, num lance para acordar o time da casa.

Paulo Júnior perdeu uma chance claríssima para o Alvirrubro aos 12. Outras viriam, deixando claro o nervosismo. Ao todo, 8×2 nas finalizações na primeira etapa, que terminou mesmo em branco.

Ao Salgueiro o cenário estava excelente. Não por acaso a sua pequena torcida presente no anel superior norte fez bastante barulho.

O restante da partida seria de nervosismo para o Timbu. De fato, o time piorou no segundo tempo, tendo dificuldades para avançar.

Enquanto isso, a equipe treinada por Cícero Monteiro procurou gastar o tempo, rodar o campo. O jogo estava amarradíssimo, complicado para o mandante. Que acabou saindo na frente em um belo lance individual de Vinícius, acertando o ângulo de Luciano.

Num chute de primeira, de fora da área, Kanu obrigou Alessandro a fazer uma defesaça.

Nas penalidades, os alvirrubros foram perfeitos. E Alessandro, que na quarta-feira já defendera duas penalidades contra o Sergipe, na Copa do Brasil, nesta foi espalmou mais uma.

Finalista, o Náutico também já garantiu as vagas na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2015. A classificação valeu bastante…

Pernambucano 2014, semifinal: Náutico 1 (5) x (3) 0 Salgueiro. Foto: Celso Ishigami/DP/D.A Press

One Reply to “Perfeito nas penalidades, o Náutico volta à final pernambucana. Decidirá na Arena”

  1. ACABEI DE CHEGAR DA ARENA, E DIGO COM TODA CERTEZA, TIME NÃO TEMOS MAS GOLEIRO SIM.JÁ QUE ESTAMOS NA FINAL VAMOS VER O QUE É QUE DÁ. SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*