Nova divisão na arena, agora com todos os setores e visitantes esgotados

Ingresso para a torcida visitante (do Sport) no setor inferior norte da Arena Pernambuco para a decisão de 2014. Crédito: twitter.com/kelmelo_scr

A setorização dos clássicos na Arena Pernambuco costuma reservar o anel superior norte para os visitantes. Foi assim nos jogos do Náutico contra Sport e Santa Cruz desde a abertura do empreendimento, em maio de 2013.

Seria o mesmo formato para a final do Estadual de 2014, apesar da maior carga disponibilizada até então, de 6.400 entradas.

Porém, esse planejamento já considerava a possibilidade de comercializar bilhetes para a torcida visitante no anel inferior. Dependia da demanda.

Foi o que aconteceu para a finalíssima do 100º Campeonato Pernambucano.

A seis dias do último Clássico dos Clássicos da temporada, todos os ingressos para o Leão já estão esgotados, com anel superior, camarote e anel inferior. Fato confirmado ao blog pela administração da arena.

Aos demais leoninos, portanto, só pela televisão.

Vale lembrar que são 26.600 para os alvirrubros. Por questão de segurança, não haverá em zona mista para a final – o local será apenas do mandante.

E mais, o torcedor visitante que comprar ingressos para a área do Náutico será retirado pelo Batalhão de Choque, numa fiscalização (necessária) bem maior àquela vista a Copa Sul-Americana, também com o clássico centenário.

A expectativa é de um público acima de 30 mil pessoas…

Observação: há uma reserva técnica de cinco mil bilhetes, dos quais 1.000 para os visitantes. Porém, esse lote só será liberado se a carga original for esgotada.

9 Replies to “Nova divisão na arena, agora com todos os setores e visitantes esgotados”

  1. O mando de campo é do Náutico. Querem ter mais espaço na Arena? É só assinar contrato com o consórcio, e no jogo que tiverem o mando, terão o maior espaço. Deu para entender? Simples!

  2. Estádio “chapa branca”, ninguém liga para lucro ou prejuízo. E a ira dos dirigentes torcedores que não querem admitir invasão da torcida adversária. Agora me digam, quantos torcedores alvi-rubros estarão no jogo? os 8 mil de sempre?

  3. É um absurdo deixar tantos lugares vagos quando existe possibilidade de lotação. Isso se justifica porque o estádio foi pago com dinheiro público e precisa dar lucro, pois tem uma meta anual. Se não for atingida tal meta, o governo tem que complementar. Isso significa que nós pagamos para construir o estádio e estamos pagando para mantê-lo. O Náutico e a Arena não deveriam ter direito de limitar ingressos para o visitante, pois o estádio não é seu. Se assim desejassem, teria que tirar do próprio bolso para complementar.

  4. A Barbie nem torcida tem.Sugiro a Odebrechet que libere vagas a torcida do sport se não quiser ter prejuízo.

  5. Por que, que não coloca a capacidade massa desse BAMBU ai?

    Estádio do governo, pago com nossa grana, todo mês uma traulitada no c#(aquele lugar) do povão, Ai fica difícil né companheiro…

  6. So pressão nao leva tem que ter jogo, a barbe nao tem porra nenhuma, e ainda por cima é uma quarta, kkkkkkkkkk

  7. DA PARA REVERTER A SITUAÇÃO, COM 1 A 0 LEVAMOS PARA OS PÊNALTIS, VAMOS ACREDITAR TORCIDA TIMBU, VAMOS LOTAR A ARENA E FAZER AQUELA PRESSÃO.

    MENOS DE 30 MIL VAI SER UMA VERGONHA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*