A rara dobradinha de taças no Recife

Comemoração do Sport sobre os títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano de 2014. Crédito: Sport/Instagram

Se conquistar um título na temporada futebolística já não é fácil, imagine dois.

Em Pernambuco, o raro cenário só aconteceu em cinco oportunidades em um século de competições oficiais organizadas pela FPF ou CBF e as suas respectivas precursoras, a FPD e a CBD.

Foram quatro dobradinhas do Leão e uma da Cobra Coral. O feito rubro-negro em 2014, com as taças do regional e do estadual no mês de abril, valeu até festa unindo as peças douradas na sede, antes da segunda rodada do Brasileirão.

1994 – Sport (Nordestão/Estadual)
2000 – Sport (Nordestão/Estadual)
2008 – Sport (Copa do Brasil/Estadual)
2013 – Santa Cruz (Série C/Estadual)
2014 – Sport (Nordestão/Estadual)

O Náutico já ergueu duas taças no mesmo ano. Em 1952, ano do tri no Estadual, venceu o Torneio dos Campeões do Norte-Nordeste. Em 1966, foi tetracampeão pernambucano e ficou com o troféu da Copa dos Campeões do Norte. Os dois regionais ainda aguardam a oficialização da confederação brasileira.

Nas regiões Norte e Nordeste, só o Paysandu conquistou a tríplice coroa. Foi campeão paraense, da Copa Norte e da Copa dos Campeões em 2002. Em 2000, o Sport chegou pertinho, mas foi vice na Copa dos Campeões.

O recorde no país pertence ao São Paulo, com quatro conquistas em 1993, todas internacionais: Mundial, Libertadores, Supercopa e Recopa.

6 Replies to “A rara dobradinha de taças no Recife”

  1. É lisca e esses alvirrubros, como são INVEJOSOS, esqueçam o SPORT e passem a torcer pelo seu clube, pois EU só torço por um clube SPORT CLUBE DO RECIFE

  2. A CBF JA RECONHECEU OS TITULOS DO TIMBA, POR ISSO ALTEROU O RANKING NACIONAL.
    AH UMA SUGESTÃO DE NOME PRA ESSE BLOG : “BLOGSPORT”

  3. O NÁUTICO TEM SEIS TÍTULOS REGIONAIS, MAIS SÓ QUE A CBF NÃO RECONHECE, MAS TEM.

  4. Acho que o reporte está fisurado com os títulos do Sport. Já passou meu amigo, vamos procurar outras notícias, o Sport ganho ontem. É brincadeira !.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*