Sem jogar nesta 5ª rodada, o Náutico viu a distância em relação ao G4 aumentar, de dois para quatro pontos. Enquanto isso, o Santa Cruz segue tropeçando no Brasileiro. Se distanciando da zona de classificação à elite e vivendo perigosamente próximo ao Z4.
A próxima terça-feira abrigará toda a nova rodada.
A 6ª rodada dos representantes pernambucanos
20/05 – Oeste x Santa Cruz (19h30)
20/05 – Náutico x Portuguesa (21h50)
Dois jogos foram adiados. Na 4ª rodada, por causa das fortes chuvas, Sampaio Corrêa passou para 7 de junho. Na 5ª rodada, devido à greve da PM, Náutico x Vasco foi reagendado para 6 de junho.
Cinco jogos, cinco empates. Incrível a largada coral na Série B, o que não significa algo positivo. Por mais que o clube seja um dos cinco invictos na competição, a estatística está aquém do sentimento da torcida, e dos próprios atletas.
Tal sentimento, até aqui, é de frustração, acumulando o mau rendimento desde janeiro, no ano do centenário. Da falta de contratações de impacto às seguidas punições de perda de campo, afastando o time do povão.
Neste sábado, sob o sol forte de Juazeiro do Norte, o Santa Cruz manteve a irregularidade em campo, o que curiosamente vem resultando na “regularidade” do placar, 1 x 1. O Icasa dominou o primeiro tempo, pressionando a meta de Tiago Cardoso, e os corais bem foram melhores no segundo. Porém, ambos marcaram.
Com o resultado no Cariri, o time de Sérgio Guedes já pode vislumbrar uma marca incomum, a de “rei do empate”. Já soma 1/3 do recorde. Eis os times que mais empataram na Segundona no formato de 38 rodadas – entre parênteses, a quantidade de vezes.
Os mosaicos já se tornaram uma tradição no Camp Nou.
A senyera, como se diz na língua catalã, é realizada pela torcida do Barcelona desde 1992, com o apoio logístico do clube. A ideia ganha corpo nos grandes jogos, como duelos contra o Real Madrid, disputas na Liga dos Campeões ou partidas decisivas na liga espanhola…
Com o apoio de 98 mil pessoas, o estádio do Barça, o maior da Europa, ganha um colorido instantâneo, com cada torcedor segurando uma cartolina de cor distinta.
Desta vez, a frase foi “Som el Barça”, no enorme mosaico na última rodada da temporada 2013/2014, contra o Atlético de Madri. A ação massiva foi bonita.
O menor público do Barcelona no ano foi de 25.551 espectadores, pela Copa do Rei. Na ocasião, o mosaico original, com a frase “Mes que un club” (veja aqui).
Atualização: apesar da festa, o Atlético segurou o 1 x 1 e festejou o título.