Sobreposição de grama, iluminação artificial e hormônio extra. O cuidado geral no campo da Arena até a Copa

Aquecimento artificial do gramado da Arena Pernambuco. Crédito: Arena Pernambuco/divulgação

Com um ano de funcionamento, a Arena Pernambuco chegará ao Mundial com um histórico de 41 partidas realizadas, entre amistoso, Séries A e B, Copa do Brasil, Sul-Americana, Estadual, Nordestão e Copa das Confederações…

Ou seja, foram 3.690 minutos de futebol nos 7.140 metros quadrados do campo, do tipo bermuda tifway 419. Fora os períodos de treinamento.

Faltando menos de um mês para a Copa do Mundo de 2014, o estádio terá um trabalho intensificado no cuidado com o gramado. Até porque cinco partidas estão agendadas para o local.

Entre as medidas, sob orientação da Fifa, estão a utilização de um hormônio vegetal para inibir temporatiamente o ritmo de crescimento da planta.Também haverá uma sobreposição da grama para suportar o período chuvoso – que costuma ser forte na região em junho. Esse cenário irá acontecer com a mistura de um segundo tipo de grama, mais adequadro para o período, a lollium.

Para tudo isso, o plano de corte, irrigação e iluminação artificial, através de uma torre suplementar, nas áreas sem tanta cobertura do sol. Padrão Fifa…

Aquecimento artificial do gramado da Arena Pernambuco. Crédito: Arena Pernambuco/divulgação

One Reply to “Sobreposição de grama, iluminação artificial e hormônio extra. O cuidado geral no campo da Arena até a Copa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*