Para operar a Arena, de 600 a 3.500 funcionários por jogo

Funcionários da Arena Pernambuco. Crédito: www.odebrechtonline.com.br

Para abrir os portões da Arena Pernambuco é preciso contar com um esquema organizacional nos bastidores, com centenas de pessoas envolvidas das várias áreas ligadas ao consórcio, como segurança, limpeza, manutenção, catraqueiros, bares, orientadores e administração.

Na foto acima, a equipe de atrendimento ao cliente, formada por 60 pessoas.

O número de funcionários varia de acordo com a previsão de público nas partidas. No primeiro ano de operação regular, de maio de 2013 a maio de 2014, foram 38 jogos, com o borderô variando de 354 a 30.061 espectadores.

Num jogo com cinco mil pessoas presentes, por exemplo, não é preciso sequer vender ingressos para o anel superior, evitando despesas. Isso influencia diretamente no número de bares e banheiros abertos abertos.

A direção operacional da arena repassou ao blog o número de pessoas envolvidas nas quatro camadas de público. Confira.

5 mil torcedores – 600
15 mil torcedores – 1.000
30 mil torcedores – 1.600
40 mil torcedores – 2.200

O número mais alto teoricamente seria o mesmo da Copa do Mundo, já sob a chancela da Fifa. Não por acaso, os cinco jogos do Mundial agendados para o local terão uma média de 40 mil espectadores. Contudo, a demanda da entidade é bem maior. Para isso, conta com o apoio dos voluntários. Assim, cada jogo terá uma estrutura com 3.500 pessoas trabalhando na operação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*