O Náutico mandou os seus jogos nos Aflitos entre 1917 e 2013.
Lá, foram 1.764 partidas, com 1.138 vitórias, 334 empates e 292 derrotas, segundo o pesquisador Carlos Celso Cordeiro.
Em 2014, de forma extraordiária, o clube voltará à sua velha casa, devido ao uso da Arena Pernambuco na Copa do Mundo. A direção timbu aproveitou a chance para promover um saudosismo na torcida, no projeto “Revivendo os Aflitos”.
Em uma das ações, o torcedor pode escolher no site oficial a seleção histórica do estádio Eládio de Barros Carvalho. O time abaixo teve como critério os melhores jogadores – entre as opções possíveis – que o blog viu em ação. Não se trata da seleção alvirrubra, que contaria com nomes como Nado e Bita.
Monte a sua seleção do estádio alvirrubro clicando aqui.
Os craques mais votados na enquete serão homenageados em 27 de maio, no jogo Náutico x Avaí, pela Série B. Nos Aflitos…
Considerando a “seleção histórica”, a votação do blog seria esta aqui.
Pisaram na bola.
Augusto e Erasmo não estão nem entre as opções.
Ramon foi um ponta-esquerda muito habilidoso em 1987 antes do time do Náutico ter sido desfeito em pleno campeonato pernambucano. Lembro de um Náutico 1 x 1 Sport na Ilha em 12/04/87, gol de Mário Tilico, que chutou de primeira estufando as redes de Leão, após um passe sensacional de Baiano. Neste jogo Ramon enfileirou uns quatro numa jogada individual.
Agora difícil vai ser escolher o reserva de Nado: Heider, Mário Tilico, Newton, Nivaldo…
71 a 2013? Na década de 60 que eu saiba foi nos aflitos, ajeite isso, Nado e Bita estão em qualquer seleção do Náutico de todos os tempos, outros do Hexa tb podem estar.