A expectativa na volta para casa era enorme, de quase um ano.
A chuva forte no Recife na acabou comprometendo a presença do público. Ainda assim, 9.030 pessoas foram ao jogo. Só não foi a festa que se esperava…
A ação “Revivendo os Aflitos”, com direito à camisa exclusiva, acabou na frustrante derrota para o Avaí, 1 x 0. O resultado na Série B não foi acidental.
O Timbu jogou um mau futebol. Parecia desconhecer o velho campo, com a sua característica pesada, ainda mais o toró. O adversário pressionou mais no primeiro tempo, buscando bastante a linha de fundo, enquanto o Alvirrubro mal conseguia articular a transição entre meio-campo e ataque.
O gol de Paulo Sérgio, de cabeça, foi uma síntese das oportunidades criadas.
A vitória parcial dos catarinenses tirava o Avaí do Z4 e empurrava o próprio Timbu. No intervalo, não por acaso, a torcida alvirrubra foi fazer pressão no vestiário, como nos velhos tempos. Ali sim, literalmente, revivendo os Aflitos.
Na etapa final, o técnico Sidney Moraes promoveu a entrada do centroavante Rodrigo Careca, que logo arriscou a primeira finalização. Mas não mudou muito.
Na verdade, o Náutico piorou em campo. De forma afobada, tentou o empate, sem criar chances reais. E cedeu espaço para contragolpes.
A volta excepcional aos Aflitos resultou no primeiro revés como mandante. Nos dois jogos anteriores, na Arena Pernambuco, foram duas vitórias.
Fora cambada de vagabundos.
Torcida, vamos tomar vergonha e protestar na sede.
ATÉ QUANDO NOSSA PACIENCIA AGUENTARÁ ESSES LUCIOS E GLAUBER DA VIDA. FORAAAAAAAAAAAAA. O NAUTICO MERECE RESPEITO .
Me diz quando teu time lotou os aflitos, teu time nem lota o chiqueirão do mangue. Quem não tem a mesada da globo é assim mesmo. É melhor vc se preocupar com o Grêmio pq vem nova goleada a vista, time de serie B visitando serie A é assim mesmo.
Os pobres coitados estavam prometendo lotar essa porcaria de estádio, depois de tanto tempo distante. Só um detalhe: só o SPORT é capaz de lotar esse lixo horroroso. E sobre a partida, deu o esperado, pois o clube de maior camisa saiu com a vitória.