O Santa Cruz enfim venceu na Série B. Fora de casa, jogando bem melhor que o Boa Esporte e mais atento na defesa, fez 2 x 0.
O triunfo transformou todas as estatísticas adversas desde então. Começando pela mais falada. Eram sete empates seguidos até esta terça. Mais duas igualdades e o clube igualaria o recorde no país, do Inter, na Série A de 1972.
Na segunda divisão, o Tricolor não vencia há 18 jogos! Uma marca desde sua última participação. Desde o 2 x 0 sobre o Ituano, em 27 de junho de 2007.
Voltando à competição presente, o time havia aberto o placar em cinco oportunidades e cedido o 1 x 1 em todas as elas. Nesta noite, em Varginha, marcou primeiro novamente – com Nininho, após bela tabela com Pingo -, e não só segurou a vantagem como ampliou – Betinho, de pênalti.
Com o resultado positivo, vamos à nova visão dos números…
Se mantém invicto na segundona. Ao todo, a série já dura 14 partidas, incluindo as últimas seis na campanha do acesso na terceirona. O Santa Cruz não perde no Brasileiro desde 13 de outubro de 2013. Treze 1 x 0.
Por fim, a melhor das estatísticas para o povão: deixou a zona de rebaixamento, ultrapassando o próprio adversário mineiro.
E o dia ainda termina com outra notícia. Na próxima rodada, nos Aflitos, poderá ter a presença do seu torcedor, após um efeito suspensivo.
Um a um ou zero a zero
Essa mesmice acabou
Santa Cruz ontem ganhou
E é assim que eu quero
Vamos sair do bolero
Eu quero forró no jogo
Vamos Santa, bota fogo!
Inflama a tua galera
Pra chegar à nova era
E ter o teu desafogo.
Ivan Patriota
A zica agora está com a coisa!!! Importantíssima a vitória hoje. Agora é vencer os próximos dois jogos em casa para dar mais tranquilidade ao time. O garoto Emerson que entrou hoje deu a impressão de que é um bom jogador. Que outros reforços cheguem para melhorar a qualidade do time!
E sem precisar comprar jogador adversário…