Dos nove jogos disputados até agora, o Náutico atuou fora de casa em seis. É o maior índice entre os vinte participantes da Série B. Apesar das críticas sobre o elenco, limitado, e das notícias sobre o atraso salarial, o Alvirrubro conquistou um bom desempenho no último giro longe do Recife.
Enfrentou dois integrantes da zona de classificação à elite e somou quatro pontos. Nos dois casos, enfrentou times da capital – mineira e potiguar – no interior. No sábado, venceu o América Mineiro por 3 x 1. Na noite desta terça, reagiu e empatou com o ABC em 1 x 1, gol de Paulinho, no segundo tempo.
Mesmo com um jogo a menos e poucas partidas como mandante, o time se mantém na zona intermediária da tabela. Agora, o grupo comandado pelo técnico Sidney Moraes terá doze dias de “férias” até a volta aos trabalhos com bola.
Após a Copa do Mundo serão mais 29 partidas na Série B, das quais 16 na Arena Pernambuco. Portanto, há tempo para evoluir em campo, para melhorar a classificação. Há, sobretudo, tempo para que a diretoria reforce o elenco alvirrubro…
o nautico precisa de um goleador e agrupar mais o time ocupar melhor os espaços do campo esse tadeu e de lascar
uma coisa e certa pelo menos o time ataca antes só se defendia com quatro volantes hj o time busca fazer golss ..eu sempre falei que zé mario pode faze bem ao sport !! mais bem maior ele fez saindo do nautico roda muito travava o jogo o time agora esta solto
Ainda dá pra pensar em acesso, contratando um goleiro, dois meias e um goleador, eu ainda acredito Timba.
Parabéns pelo post imparcial, Cássio. O pessoal de outros órgãos transforma os meios de imprensa em arquibancada. Veja só você que teve blogue esculachando o Náutico pelo empate de hoje… O ABC está no G4 e o América-MG era líder… E ainda foram minimizados esses resultados.