O duro caminho do sócio coral no Arruda

Acesso às sociais do Arruda em 9 de setembro de 2014 (Santa Cruz 1x0 Portuguesa). Foto: Crhis Maciel/twitter

A imagem é degradante. Um corredor escuro, manchado, poças d’água, lodo…

Acredite, esse é o caminho de acesso dos sócios do Santa Cruz ao seu espaço especial no estádio do Arruda, embaixo das cabines de rádio e tevê.

A imagem foi feita por um torcedor no jogo contra a Portuguesa, na estreia do padrão alvinegro, em 9 de setembro.

Ao mesmo tempo em que foto espanta (e infelizmente não é nova), gera curiosidade a repulsa de alguns torcedores corais, entre eles muitos sócios, ao fato de o clube mandar algumas partidas na Arena Pernambuco.

O estádio da Copa do Mundo em São Lourenço da Mata irá abrigar quatro partidas dos corais na Serie B. Existe uma negociação para levar uma quinta partida, o duelo contra o Bragantino.

Arena à parte, o patrimônio do Tricolor merece mais cuidado (dos rivais idem).

A última grande reforma no local foi em meados de 2009, orçada em R$ 4 milhões, na então gestão de Fernando Bezerra Coelho, que articulou junto a investidores de Suape. Desde então, pequenas obras e pinturas na área externa.

Cinco anos depois, velhos problemas voltam a constranger o torcedor tricolor internamente, embaixo das arquibancadas…

O maior orgulho do Santa Cruz merece uma atenção geral. Seu sócio também.

Sociais do Arruda em 2014. Foto: http://www.santacruzpe.com.br

8 Replies to “O duro caminho do sócio coral no Arruda”

  1. reparem que e a área de acesso especial no caso VIP. assombroso,tenebroso e bastante hostil. sou rubro-negro mais venhamos e convenhamos existem muinto,a se fazer nos estadios de PE. a começar por uma grande reformulação e reeducação,em se falando do modo dos pernas de paus jogarem.

  2. Uma vergonha, outra coisa a torcida visitante tem mais comodidade do que a da casa que em jogos no Arruda ficam nas cadeiras para não se dar mais espaço na Arquibancada para torcida coral. Enquanto os sócios ficam em parte descoberta, onde se molham quando chove e a arquibancada fica cheia de lodo sendo impossível de sentar e não melar as vestes.

  3. Espero, que melhorias venham para o Clube, com 100 anos de fundação, não é justo que os mais de 20.500 mil associados sejam tratados assim.
    Ainda temos que aguentar em dias de chuva, todo um desconforto, pois o torcedor poderia ser relocado para uma área da arquibancada inferior que é coberta. Afinal são os torcedores que levam o nome e elegem aqueles que dirigem o Santa Cruz FC.
    Que essa parada pra fazer jogos na Arena PE traga melhorias, e acho que 2015 é preciso repensar em trazer mais melhorias, não só ao Estádio, berço da torcida Coral, mas ao MKT e tantas ações que exigem um Clube desta Grandeza.

  4. NÃO É O MEU CLUBE, MAS ACHO QUE DEVO DAR A MINHA OPINIÃO POIS COMO SÓCIO DO NÁUTICO É OUTRO QUE NOS DEIXA EM MAUS LENÇÓIS NOS DIAS DE CHUVA QUANDO ÍAMOS PARA OS AFLITOS.COM TODO RESPEITO AO SANTA, MAS ISSO É DEPLORÁVEL. IMAGINE UM PAI DE FAMÍLIA LEVANDO ESPOSA E FILHOS E TER QUE PASSAR NUM CORREDOR DESSE QUE MAIS PARECE TIRADO DO FILME RESIDENT EVIL.REPITO O MEU TIME CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE TAMB´M ERA ASSIM.ERA POR CAUSA DA ARENA, E BOM QUE SE DIGA.

  5. Coisa feia. Parece mais beco de avenida em quarta – feira de cinzas: tudo mijado e sujo. Não é apenas o Arruda, mas outros estádios de PE também apresentam dificuldades. Fica difícil para o torcedor…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*