O pay-per-view do Campeonato Pernambucano continuará com um formato de “degustação” em 2015. Os jogos continuam na grade do canal Premiere FC, que nesta temporada exibiu 15 partidas do Estadual, sendo uma por rodada.
Ao contrário de outras praças, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, nas quais todos os jogos dos times tradicionais são transmistidos, em Pernambuco ainda não será possível.
Em 2014, o formato de negociação transformou o torneio local em um “bônus” para quem adquiriu pacotes completos do Paulistão ou do Carioca na tevê por assinatura. Viveram a mesma situação os campeonatos goiano e baiano.
De toda forma, a FPF enxerga como importante este modelo atual, pois o produto é exibido para 56 países, através do canal Globo Internacional. O presidente da entidade, Evandro Carvalho, não prevê quando todos os jogos serão transmitidos, como ocorre nas 38 partidas das Séries A e B do Brasileiro.
Em relação ao contrato com a Globo – detentora dos direitos nos sinais aberto e fechado -, o acordo vai até 2018. A divisão das cotas, segundo a federação, é a seguinte: 50% para Náutico, Santa e Sport e 50% para os demais intermediários.