A preocupação com a parte de baixo da tabela é real. Um velho temor de volta.
Com a terceira derrota seguida, numa série de cinco jogos sem vitória, o Sport não pode mais fingir que não faz parte da enorme briga contra o descenso.
O revés por 2 x 1 neste domingo, diante do Vitória, foi o resultado de uma noite bem infeliz de Eduardo Batista, na escalação, posicionamento e mudanças.
Após as derrotas nas arenas de São Paulo e Porto Alegre, ele mexeu bastante na estrutura da equipe, montando um time sem um atacante de origem. Havia apenas Diego Souza, mais uma vez saindo de sua função.
O objetivo era trabalhar a bola e aproveitar os erros dos baianos, desesperados no Z4. Porém, qualquer discurso do treinador pernambucano sumiu aos 40 segundos, quando Rithely desviou de cabeça uma bola cruzada pela esquerda e marcou um gol contra, um dos mais rápidos da história do Brasileiro.
Sem pegada dos volantes, o time não promoveu qualquer reação. A ideia de trocar passes também foi um fiasco, pois a equipe errou bastante.
Quem não errou foi o Vitória, que abriu 2 x 0, num bela virada de Dinei aos 27 minutos. No lance, a zaga do Sport teve duas chances para tirar a bola.
O desespero mudara de lado. E só não foi pior no intervalo por causa do gol de Diego Souza – terminando o jejum do time de 440 minutos sem gols. Veio a primeira mexida, com Felipe Azevedo no lugar de Vitor. Perderia os gols de sempre e diminuiria a precisão no lado direito.
Depois, a mexida incompreensível, com a saída de Diego Souza (que não estava cansado ou machucado) para a entrada de Neto Baiano. O camisa 9 só tocaria na bola uma vez – não finalizou.
Os gritos de “burro, burro” surgiram antes do apito final, deixando claro que o lastro alcançado pelo técnico no primeiro semestre está esgotado.
Uma sacudida é vital para não esgotar tambpem a gordura na classificação.
Realmente, esse ano de 2014 está sendo um pesadelo para o Sport.
2014 – Campeão Pernambucano
2014 – Campeão da Copa do Nordeste
2014 – disputou a Primeira divisão do Brasileiro
2014 – disputou a Copa Sul americana
2014 – chegou ao 40° título estadual
2014 – chegou ao 3° título regional
2014 – primeiro campeão da Arena Castelão
2014 – primeiro campeão da Arena Pernambuco
2014 – o STJ reconheceu o título de 87 do Sport
2014 – deu 4 lapadas da minhoca coral
2014 – completou 46 anos sem perder uma final para a barby
2014 – patrocinador CAIXA
2014 – material ADIDAS
Realmente, 2014 . . . um ano para ser esquecido
SPORT é a redenção dos times do Z-4. No próximo jogo, vai perder por dois motivos: 1º) Vai jogar fora de casa, que já é motivo suficiente para a derrota; 2ª) O Botafogo está no Z-4, e é claro que não vai deixar de tirar a sua casquinha no Leão Banguelo e Careca.
OI NO COMEÇO IA SER CAMPEÃO DA SUL AMERICANA, DEPOIS IA SER CAMPEÃO BRASILEIRO, DEPOIS IA SE CLASSIFICAR PARA A LIBERTADORES, E AGORA ESTÃO COM MEDO DE CAIR ??????KKKKKKKK , EU ACHO É BOM E QUE ESSA IMPRENSINHA CONTINUE DANDO CORDA NELES KKKKKK.BANDO DE MEGALOMANÍACOS SONHADORES KKKKK.