Nos mínimos detalhes, deu tudo certo para o Náutico. Do primeiro toque na bola, no drible, na arrancada e na finalização de fora da área.
Foram necessários apenas 8 segundos para o atacante Nivaldo abrir o placar contra o Atlético Mineiro no estádio dos Aflitos, lá na barra do country. É, até hoje, o gol mais rápido da história da Série A do Campeonato Brasileiro.
Neste 18 de outubro de 2014, o lance completa 25 anos. Ainda é surpreendente. Durante um bom tempo, como diz a narração da época, o gol teve “9 segundos”. Até que alguém cronometrou o lance e viu que o tento foi ainda mais rápido.
Aquele gol foi o primeiro de uma tarde movimentada, terminando com vitória alvirrubra por 3 x 2, com mais dois gols de Bizu, diante de 5.266 pagantes. Treinado por Paulo César Carpeggiani, o Timbu atuou com Mauri; Levi, Freitas, Romildo e Junior Guimarães; Gena, Erasmo, Leo e Nivaldo; Bizu e Augusto.
Vale reviver a história, ainda recorde, ainda alvirrubra…
No Eládio de Barros Carvalho, o futebol não foi tão rápido.
Tem sim que homenagear Nivaldo.
EU ESTAVA NESSE JOGO, E O MAIS INCRÍVEL É QUE EU E MUITAS PESSOAS NÃO VIMOS O GOL, POIS AINDA ESTÁVAMOS NOS ACOMODANDO AINDA NO ACANHADO ESTÁDIO DO MEU CLUBE NA ÉPOCA. EUTENHO UMA CONVICÇÃO, CLARO QUE ESSE RECORDE VAI SER QUEBRADO, MAS NA MINHA OPINIÃO VAI DEMORAR MUITO.ASSIM ESPERO.O NÁUTICO DEVERIA HOJE FAZER UMA HOMENAGEM A NIVALDO QUE POR SINAL ESTÁ PASSANDO DIFICULDADES FINANCEIRAS.SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS.