Cultura de flâmulas retomada pela paz

Flâmula de paz do Sport. Crédito: Sporte/facebook

A troca de flâmulas é uma tradição bem antiga no futebol. Não por caso, os museus dos clubes contam com vários modelos de outros times. Hoje, está um pouco em desuso, sendo mais fiel em duelos entre seleções e competições europeias. No passado, em qualquer o jogo os times trocavam flâmulas antes da peleja, sobretudo em excursões.

Em Pernambuco, por exemplo, já não há mais o costume no campeonato estadual. Porém, o Sport pretende entregar a partir de 2015, uma flâmula de paz a todos os seus adversários em jogos com o time principal. De capitão para o capitão. No caso, através de Durval.

O modelo não será rubro-negro, mas todo branco,simbolizando a paz. Faz parte da campanha “Adversários sempre, inimigos jamais”, criada pelas diretorias de responsabilidade social e marketing do clube. O slogan foi criado há um ano, quando o Leão deu os parabéns ao Santa Cruz pelo seu centenário.

Um pequeno gesto visando um objetivo maior, imprescindível, a segurança.

One Reply to “Cultura de flâmulas retomada pela paz”

  1. Boa iniciativa. Aliás, qualquer ação que visa levantar a bandeia da paz, do respeito e do jogo limpo no futebol ou em qualquer outro esporte é válida. Bola dentro pra diretoria do Leão, que seja seguida pelos “rivais” locais. PST!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*