Pela primeira vez na temporada, os três grandes recifenses ganharam numa mesma rodada. E o fato “demorou” mesmo para acontecer. A 3ª rodada do hexagonal do título do Campeonato Pernambucano começou em 11 de fevereiro e terminou somente no dia 18, com o primeiro triunfo coral na competição, desbancando a Patativa fora de casa. O Santa, porém, segue fora do G4. Ao todo, foram dez gols marcados, na rodada na mais movimentada até aqui.
Saíram 19 gols nos 9 jogos desta fase do #PE2015, com média de 2,1. Em relação à artilharia, na qual a FPF só considera o hexagonal e o mata-mata, o atacante Élber (Sport) assumiu a liderença isolada, com 3 gols.
Hoje, as semifinais seriam: Sport x Serra Talhada e Central x Náutico.
Náutico 4 x 0 Serra Talhada – O Cangaceiro tentou endurecer o jogo na arena. Foi assim até metade do segundo tempo. Depois, o Alvirrubro deslanchou.
Salgueiro 0 x 3 Sport – O Carcará perdeu a segunda seguida em casa. Desta vez, foi atropelado. Com um time reserva, o Leão se manteve 100%.
Central 1 x 2 Santa Cruz – Ricardinho já estava balançando, mas soube mudar o sistema de jogo do Tricolor no segundo tempo, com amplo domínio.
Destaque: Josimar. Mesmo com poucos jogos, o centroavante já vinha sendo alvo de muitas críticas. Desta vez, mostrou presença de área, com 2 gols.
Carcaça: Preparo físico do Central. Com jogadores visivelmente acima do peso, o time alvinegro se arrastou em campo no segundo tempo.
Próxima rodada:
21/02 (18h30) – Santa Cruz x Salgueiro (Arruda)
22/02 (16h00) – Sport x Serra Talhada (Ilha do Retiro)
22/02 (16h00) – Central x Náutico (Lacerdão)