Santa Cruz abre a possibilidade de renomear o Arruda via naming rights

Arruda. Foto: Santa Cruz/divulgação

O estádio tricolor é conhecido popularmente pelo nome do bairro, o Arruda. Oficialmente, no entanto, se chama Estádio José do Rêgo Maciel. Datado de 1972, o Mundão poderá ganhar uma nova denominação, em troca de rendimentos para o clube. A direção coral abriu a possibilidade de firmar um contrato de naming rights para atrelar o nome de alguma empresa ao estádio.

O vice-presidente coral, Constantino Júnior, revelou ter tido conversas com algumas empresas oferecendo a ideia. Deu o primeiro passo num modelo que ainda busca uma consolidação no país. A maior barreira é o fato de que os torcedores (e a imprensa) ignoram os nomes “mercadológicos”. Um exemplo está justamente aqui no estado, com o palco em São Lourenço. O nome oficial é Itaipava Arena Pernambuco, firmado após o acordo de R$ 100 milhões (por dez anos) com cervejaria. À parte do próprio consórcio, o “Itaipava” é cortado.

No Brasil, o caso de sucesso é o do Palmeiras, que renomeou o seu novo estádio, por R$ 300 milhões em 20 anos, como “Allianz Parque”. É a mesma seguradora que banca a arena de Munique. A denominação superou o tradicional “Palestra Itália”, até porque o antigo estádio foi demolido (e sua imagem junto).

Tricolor, você chamaria o Arruda pelo nome de um patrocinador?

Estádios brasileiros com naming rights
Arena Pernambuco
Itaipava (2013-2023)

Fonte Nova
Itaipava (2013-2023)

Arena do Palmeiras
Allianz (2014-2034)

Arena do Atlético-PR
Kyocera (2005-2008)

23 Replies to “Santa Cruz abre a possibilidade de renomear o Arruda via naming rights”

  1. Calma! O Sport já tem vários títulos esse ano “20155”

    Eliminado do PE 2015
    Eliminado da |Copa do Nordeste
    Eliminado da Copa do Brasil
    Líder em 02 (duas) Rodadas (ôh, mesa de baralho)
    Invicto até encontrar um galo pela frente!

    E o maior título do ano:
    https://www.youtube.com/watch?v=U52YzSXTz5s

  2. concordo sim,o clube precisa se estruturar,times da europa que tem o orçamento maior venderam suas marcas.pra frente santinha.

  3. Com o patrocínio da clinica JUMENTO SAGRADO a cobra morta poderia adotar o marketing: “Adquira um plano “JUMENTO PLUS”, e ganhe totalmente grátis uma dentadura do JUMENTO CHEIEOSO e deixe de ser banguelo, ficando apenas sarnento, kkkkk

  4. “A imprensa iria atrapalhar por ser rubro-negra”, meu Deus, quanta ignorância! Será que a Arena Pernambuco é do Náutico?

  5. Campanha para mudar o nome do Sport !! Afinal o nome verdadeiro do Clube é Recife!! O nome correto é SPORT CLUB RECIFE ! Ou seja : Sport não é nome….Clube também não é nome….o nome é Recife!!!! Ou seja nem o nome a coisa assume! Era rubro-negro…..agora é tricolor…..preto vermelho e amarelo….o amarelo deu azar!!!

  6. É triste ser torcedor do Popoti…..O time caríssimo e não ta ganhando nada!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkk!!! O consolo é tentar falar do Santa já que não tem como comemorar nada!!!! kkkkkkkkk Tadinho dos burros negros!!!! Estão com idéia fixa de derrota por 2×0……kkkkkkkkkkkkkk Vai construir teu chiqueiro!!!!! E vai tentar ganhar uma partida importante!!! Timinho incompetente!!!!!

  7. VC disse tudo Eduardo ou pode ser chamado de “Mamadores de cobra arena Park” que tbm é muito sugestivo. Kkkkkkkkkkkkkk

  8. com certeza, precisamos de receita pra tornar o santa cruz mais forte, mais nunca deixara de ser o MUNDÃO DO ARRUDA.

  9. Concordo plenamente, estamos no século 21, o colosso necessita de uma roupagem nova, como também em um nome criativo que se associe ao clube. espero que não fiquem só no papel. Como encontra-se o Centro de Treinamento, Placar Eletrônico, Quadra de esportes, etc…

  10. Totalmente apoiado. Estamos na era da profissionalização, e isso faz parte desse processo. Eu mesmo me encarrego de fazer o marketing diariamente, mesmo sabendo q a imprensa notadamente torcedora da leoa fará de td pra atrapalhar ñ divulgando a marca. Mas como o Santa Cruz eh grande por si só, ñ precisa do apoio dessa imprensa nojenta.

  11. Aprovo sim ,vai melhorar na estrutura do estadio , melhorar a situação financeira do clube ,clubes de muitas tradições no planeta adotam esse recurso ,futebol se faz com dinheiro não é só sorte que ajuda,(avanti santa cruz).

  12. Acho que não vale a pena cara, esses nomes são bonitos para Arenas ou estádios de uma boa estrutura. No Arruda precisa fazer uma GRANDE REFORMA, porque quando chegamos fora do estádio parece que ele está velho. Não adianta ter nome “bonito”.

  13. dando uma super reforma moderna. eu acho super normal. jamais vou deixa de ser tricolor

  14. nao e nao parem esta merda antes que acontesa o arruda e estadio jose do rego maciel e pronto nao a dinheiro que mude isso procurem outra alternativa para conseguer novos patrocinadores vamos convocar toda torcida tricolor e inpedir isso ja.

  15. Pelo bem do clube sim, só não pode ter alusão a nomes que tenham relação
    com os nossos adversários: arena susy, arena barbie.

  16. Há tempos que colocava nas redes sociais que o Santa Cruz devia buscar novas fontes de receitas, inclusive o naming rights, que bom q a nova gestão do Santa Cruz abriu os olhos para isso, aprovo sim a mudança, será mais receita para o clube e podemos montar equipes melhores. Quanto ao fato da imprensa não se engajar na parceria o clube poderia adotar um bônus para os meios de comunicações que se enganjassem no projeto com notícias em primeira mão e materiais exclusivos

  17. Os sarnentos terão sucesso se atrelarem o nome já tradicional a alguma empresa odontológica, já que como é conhecido PINICÃO, ficaria PINICÃO BANGUELO PARK. Como é grande, redondo e fedorento, parece um pinico, banguelo porque a torcida é desdentada e Park, porque é lá que os sarnentos se encontram, PERFEITO, só falta a CLÍNICA ODONTOLÓGICA JUMENTO SAGRADO patrocinar os rabujos,kkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*