O Cadastro Nacional de Uniformes de Times (CNUT), produzido pela CBF, apresenta nesta temporada 144 padrões oficiais dos 60 clubes envolvidos nas Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. Esta é a 4ª versão do relatório, com todos os detalhes das camisas, calções e meiões das agremiações.
Em 2015, alguns times cadastraram três modelos no arquivo da entidade – os layouts foram checados pela diretoria de competições da confederação. Entre esses clubes, três representantes pernambucanos: Sport, Náutico e Salgueiro. Pois é. O Santa Cruz enviou apenas dois modelos oficiais, deixando o padrão “coral vertical” de fora, até porque sequer foi lançado.
Ao contrário dos levantamentos anteriores, desta vez os modelos contam com os patrocinadores (ao menos, o master). Confira o documento completo aqui.
Série A – Sport/Adidas
Série B – Náutico/Umbro
Série B – Santa Cruz/Penalty
Série C – Salgueiro/Rota do Mar
muito bonito o uniforme do salgueiro, o carcara rumo a serie b…
Marcos,
As imagens do post foram retiradas do documento da CBF. Na do Sport, as três estrelas (sendo duas douradas) estão presentes.
Jucier Santos,
Teoricamente, o Sport pode, sim, usar o novo uniforme. Mas terá que informar à CBF a atualização do cadastro.
O engraçado é que o preconceito vem da própria CBF.
No arquivo disponibilizado pela CBF (http://cdn.cbf.com.br/content/201505/20150519174807_0.pdf) não aparece as 3 conquistas nacionais do Sport.
Muitas vezes a TV omite as 3 estrelas do Sport e divulga as de outros clubes como, por exemplo, a Chapecoense.
Achei esquisito o Sport nao cadastrar, nem como terceiro uniforme, a camisa recém lançada. Isso quer dizer que o Sport nao vai poder usá-la no brasileiro? Sabe explicar porque o Sport nao cadastrou a nova camisa?