Resumo da 2ª rodada do Pernambucano

Pernambucano 2016, 2ª rodada: Central 0x2 Náutico, Santa Cruz 1x1 Salgueiro e Sport 0x1 América. Fotos: Paulo Paiva (Lacerdão e Ilha) e Ricardo Fernandes (Arruda), ambos do DP

A segunda rodada do hexagonal começou com um resultado histórico. Após ter o seu jogo de abertura, contra o Central, adiado para 14 de fevereiro, o América enfim estreou. E venceu o Sport, o que não acontecia desde 1973. Na Ilha (2.786 torcedores), o Leão sofreu a segunda derrota no Pernambucano, ocupando a lanterna. No dia seguinte, quinta-feira, o Náutico deu sequência à ótima largada, vencendo mais uma. Superou o Central em Caruaru (5.086), repetindo o placar do clássico. Abocanhou a liderança isolada devido ao empate do Salgueiro, que quase arrancou três pontos do Santa no Arruda (6.909). 

Em 5 jogos nesta fase do #PE2016 saíram 8 gols, com média de 1,6. Em relação à artilharia, que a FPF considera apenas os dados do hexagonal e o mata-mata, Cássio (Salgueiro) e Bergson (Náutico) lideram com 2 gols, cada.

Sport 0 x 1 América – O visitante “jogou por uma bola”. Quase não atacou, mas quando ficou em vantagem, foi raçudo demais para sustentar o triunfo.

Santa Cruz 1 x 1 Salgueiro – Tímido avanço do atual campeão, desatento na defesa. Na frente, teve dificuldade para entrar na área em jogadas trabalhadas.

Central 0 x 2 Náutico – Único time 100% na competição, o time de Dal Pozzo vai ganhando confiança para uma boa colocação nesta fase.

Destaque: Bergson. Virou titular na reta final da Série B. Ganhou a posição e larga o hexagonal decidindo jogos importantes para o Timbu.

Carcaça: Túlio de Melo. O camisa 99, contratado junto à Chape, finalizou 7 vezes contra o Mequinha, sendo 4 cabeçadas. Sem sucesso algum.

Próxima rodada
10/02 (20h30) – Central x Sport, Lacerdão
10/02 (21h30) – Náutico x Salgueiro, Arena Pernambuco
11/02 (20h30) – Santa Cruz x América, Arruda

A classificação atualizada do hexagonal do título após a 2ª rodada. 

A classificação do hexagonal do título do Pernambucano 2016 após 2 rodadas. Crédito: Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*