Resumo da 3ª rodada do Pernambucano

Pernambucano 2016, 3ª rodada: Náutico 1x0 Salgueiro, Central 1x2 Sport e Santa Cruz 4x2 América. Fotos: Ricardo Fernandes (Arena e Arruda) e Paulo Paiva (Lacerdão), ambos do DP

O Náutico se manteve 100% após as três primeiras rodadas do hexagonal do Campeonato Pernambucano de 2016. Líder, o Timbu soma seis pontos a mais que o quinto colocado, com ampla vantagem para obter a classificação à semifinal. Desta vez, bateu o Salgueiro na Arena, com 2.893 torcedores. Em Caruaru, registrando um público de 3.643, o Sport só marcou o gol da vitória aos 39 do segundo tempo. O Leão enfim pontuou, mas segue fora do G4. Na quinta-feira, a rodada foi encerrada no Arruda, com 5.511 espectadores. Com dificuldades, o Santa venceu o América por 4 x 2, subindo para a vice-liderança.

Hoje, as semifinais seriam Náutico x América e Santa Cruz x Salgueiro.

Em 8 jogos nesta fase do #PE2016 saíram 18 gols, com média de 2,25. Em relação à artilharia, que a FPF considera apenas os dados do hexagonal e o mata-mata, Cássio (Salgueiro) e Bergson (Náutico) lideram com 2 gols, cada.

Central 1 x 2 Sport – Com dois gols de cabeça, dando sequência ao estilo de jogo com bola alçada, o Leão conquistou a primeira vitória. Apertada.

Náutico 1 x 0 Salgueiro – A vitória poderia ter sido mais folgada caso Rony estivesse com o pé mais calibrado. Lá atrás, Júlio César defendeu um pênalti. 

Santa Cruz 4 x 2 América – O jogo mais movimentado da competição até o momento. O Tricolor se reabilitou, mas os erros da defesa preocupam.

Destaque: Túlio de Melo. Pior na rodada passada, o centroavante desta vez foi decisivo. Marcou o gol da vitória e ainda salvou o time no último lance.

Carcarça: Gilberto Castro Jr.. Com um histórico de atuações ruins, deixou de um expulsar um atleta do América e marcou um pênalti inexistente para o Santa

Próxima rodada
21/02 (16h00) – Salgueiro x Central, Cornélio de Barros
21/02 (16h00) – Sport x Santa Cruz, Ilha do Retiro
22/02 (20h30) – América x Náutico, Ademir Cunha

A classificação atualizada do hexagonal do título após a 3ª rodada.
*América x Central, jogo da 1ª rodada, será disputado em 14/02.

A classificação do hexagonal do título do Pernambucano 2016 após 3 rodadas. Crédito: Superesportes

One Reply to “Resumo da 3ª rodada do Pernambucano”

  1. Rufininho tambem merece menção negativa!!!
    Deixou a porrada correr solta pelo lado do Carcará[pega-mata e come] com direito a fraturas no pé e várias escoriaçoes na perna dos jogadores do Náutico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*