Náutico goleia o Uniclinic na Arena, sem dificuldades, e larga bem no Nordestão

Nordestão 2017, fase de grupos: Náutico 4x0 Uniclinic. Foto: Ricardo Fernandes/DP

Em jogo isolado, o Náutico venceu o Uniclinic por 4 x 0, na abertura oficial da Copa do Nordeste de 2017. De volta ao torneio regional após breve ausência, o alvirrubro não encontrou dificuldades para superar o vice-campeão cearense. O estreante, que ocupa o 7º lugar no estadual após três rodadas, se mostrou bem limitado tecnicamente. Basicamente, assistiu à troca de passes do time pernambucano, que até então havia disputado apenas jogos-treinos.

Na primeira apresentação oficial nesta segunda passagem de Dado Cavalcanti, o time jogou desfalcado de Marco Antônio e Maylson no meio-campo e de Anselmo no ataque. Ainda assim, manteve o ritmo treinado na pré-temporada, com a valorização da posse de bola, desde a saída com os zagueiros Éwerton Pascoa e Tiago Alves. Buscando espaço e contando com alguma paciência dos 2.410 espectadores – bem ressabiados da última partida na arena, pela Série B -, o Náutico marcou dois gols no primeiro tempo, com Giva (cabeçada) e Jefferson Nem. O mesmo Nem ampliou logo aos três da segunda etapa, num chute cruzado. Depois, 40 minutos de passeio, evitando desgaste para a pesada agenda pela frente, com um Clássico das Emoções já no domingo, pelo Pernambucano. Nos descontos, Juninho pegou um rebote e definiu a goleada.

Sem dúvida, foi um resultado importante em um grupo tido como parelho, com Santa e Campinense. Como apenas três vice-líderes avançam às quartas, o que não aconteceu nas participações anteriores do timbu, em 2014 e 2015, o cálculo (mesmo cedo) passa por seis pontos diante do Uniclinic. Três já foram.

Nordestão 2017, fase de grupos: Náutico 4x0 Uniclinic. Foto: Ricardo Fernandes/DP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*