Clássico de CTs

Novo CT da Seleção Brasileira, no Rio

A CBF anunciou a construção de um centro de treinamento na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, visando a Copa do Mundo de 2014 (projeto acima). Até lá, a Seleção deverá contar com um CT digno de um time pentacampeão mundial.

Até hoje, o país sempre teve à disposição a Granja Comary, que é quase sinônimo de Seleção Brasileira e quase sempre o primeiro palco da preparação para uma Copa do Mundo. Agora, a velha Granja será o refúgio apenas das seleções de base.

No novo terreno, que terá 100 mil metros quadrados de área construída, serão erguidos 3 campos, a nova sede da CBF e o Museu do Futebol. Ação que unificará a história, a administração e o futebol na prática do Brasil.

O Brasil repete, mas com o bônus de um museu, o que a Asociación de Fútbol Argentino (AFA) já havia feito há muito tempo. Em Ezeiza, onde fica o Aeroporto Internacional de Buenos Aires, a 30km da capital, a entidade construiu o Complejo Habitacional Deportivo de Ezeiza (abaixo, via Google Maps).

Com 48 hectares, o CT dos hermanos tem 9 campos, sendo 7 oficiais e mais 1 para o Beach Soccer. O local, inaugurado em 1989, conta com 3 prédios para as seleções principal e de base (que passou a treinar lá em 2001) e ainda para o apoio logístico. Conta com consultório médico, academias, salas de conferência e até um cinema! 😯

Saiba mais sobre o CT “deles” AQUI.

CT da Seleção Argentina

2 Replies to “Clássico de CTs”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*