Fan Fests vão tomar conta de Pernambuco

Fan Fest

Em 2006, os alemães criaram uma ideia adotada desde o primeiro momento pela Fifa. Durante a Copa do Mundo, os germânicos lançaram a “Fan Fest”. Eram verdadeiras arenas virtuais, com telões, pontos de venda de produtos alusivos à competição, bares, praça de alimentação e programação cultural. Ao todo, as arenas da Fan Fest reuniram 18 milhões de torcedores. Nada menos que 6 vezes mais que o total de ingressos vendidos nos 64 jogos do Mundial vencido pela Itália! 😀

Com tamanho sucesso, a Fifa expandiu o plano. Na Copa da África do Sul, no ano que vem, oito cidades espalhadas pelo mundo receberão uma arena virtual oficial da Fifa. Uma delas será o Rio de Janeiro, agora cidade olímpica, que terá um megatelão montado na praia de Copacabana. A capacidade será de 20 mil pessoas, e a programação irá das 10h da manhã até meia-noite. Muita, muita festa…

E para 2014, a novidade chegará a Pernambuco. Com o objetivo de descentralizar a Copa do Mundo no Recife, a organização pernambucana irá criar a sua própria Fan Fest. Inspirado 100% no modelo alemão, o projeto pernambucano vai contemplar 4 cidades no interior: Gravatá, Caruaru, Garanhuns e Petrolina.

Bem que poderia ser montada também uma arena virtual em Porto de Galinhas… 😎

“No estádio da Cidade da Copa, no máximo 45 mil pessoas vão poder ver o jogo. Queremos que esse evento seja expandido para outras áreas, e esses locais poderão absorver mais uma parcela do público interessado na Copa”, afirma Zeca Brandão, que coordenou o projeto da Cidade da Copa, em São Lourenço e orçado em R$ 1,59 bilhão.

Abaixo, um vídeo com a Fan Fest de Berlim, em 2006.

One Reply to “Fan Fests vão tomar conta de Pernambuco”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*