O céu, por um instante

Cristo Redentor coralAlém do prêmio de R$ 90 mil, a classificação à 2ª fase da Copa do Brasil  rendeu ao Santa Cruz algo mais… A volta ao passado.

Rendeu a chance de voltar a enfrentar no Arruda um time do chamado “G-12” do futebol brasileiro, que reúne os principais clubes de São Paulo, Rio, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Na próxima quarta-feira, contra o Botafogo, o Tricolor vai quebrar um longo hiato. No Recife, a última partida havia sido em 26 de novembro de 2006, na 37ª rodada da Série A do Brasileiro.

Já rebaixado, o Tricolor levou apenas 1.525 torcedores ao Arruda, completamente vazio. Em campo, vitória de outro tricolor, o Fluminense, por 2 x 1. O cenário deverá ser bem diferente desta vez. A expectativa é de um público superior a 30 mil pagantes.

Contra o Fogão, do atacante uruguaio Loco Abreu, a Cobra Coral espera garantir o jogo de volta com um bom resultado. O otimismo já toma conta dos tricolores, que já estão, inclusive, organizando uma caravana para a Cidade Maravilhosa, para o possível jogo de volta, no Engenhão. Se acontecer, serão centenas de corais.

Diga-se de passagem que o Santa nunca jogou no moderno Engenhão, inaugurado em 30 de junho de 2007. Nessa época, o Santinha já estava na derrocada que parece finalmente ter estagnado. Fora de casa, o último confronto contra o G-12 também foi em 2006, em 3 de dezembro, na Vila Belmiro. Santos 3 x 1.

PS. Foi contra o Botafogo, em 30 de janeiro de 1919, que o Santa conseguiu a primeira vitória do Nordeste sobre um clube carioca, ao ganhar por 3 x 2. Manchete do Jornal Pequeno: “O Botafogo é derrotado pelos ‘meninos’ cá de casa pelo escore de 3 a 2”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*