Estádio José do Rêgo Maciel
Localização: Arruda
Capacidade: 64 mil pessoas
Área total: 7 hectares
Lançamento: 1965
Construtora: Corrêa Loyo Engenharia
Projeto: Reginaldo Esteves
Inauguração: 4 de julho de 1972
Presidente do Santa Cruz: James Thorp
Finalmente, um projeto que saiu da maquete. O Arruda vinha sendo erguido aos poucos desde 1965, com sucessivas ampliações. Em 1971, o então governador do estado, Eraldo Gueiros, liberou um empréstimo ao Tricolor de US$ 850 mil, através do Bandepe (junto ao grupo financeiro Campina Grande S/A), para a conclusão das obras. O craque Pelé assinou o documento como testemunha do financiamento. O objetivo era transformar o Recife em subsede da Copa da Independência (Minicopa) de 1972, que teve a participação de 20 seleções.
Sport e Náutico também tentaram obter o investimento, mas uma comissão do governo apontou o Arruda como o projeto mais viável, uma vez que já estava em andamento. O Arruda recebeu sete jogos da competição, que marcou os 150 anos da independência do Brasil. O estádio José do Rêgo Maciel seria ampliado novamente em 1980, quando a sua capacidade aumentou para 85 mil pessoas, após a construção do anel superior, dando origem ao apelido “Colosso do Arruda”.
Foto: Arquivo/DP
Pingback: A primeira contribuição de Oscar Niemeyer no Nordeste | Blog de Esportes
Gostraia muito que essa arena fosso mesmo concluida, pois seria o maior orgulho, e caso fosse o governo que patrocinasse melhor ainda, e o restante que morresse de inveja. eu sou santa cruz de corpo e alma de coração.
Bjs.
É neh, o governo só faz isso para os grandes clubes… veja o que ele está fazendo com o Corinthians… o Itaquerão é financiado pelo governo, assim como o mundão do arruda foi!!!
E neh, o governo arrumando “cash” até o Íbis faz estádio!!!!
ORGULHO DA TORCIDA TRICOLOR!