Acordaram o Peñarol

Campeonato Uruguaio-2010: Peñarol 1 x 1 Nacional

Desde 1900, o tradicionalíssimo Peñarol de Montevidéu havia conquistado 47 títulos uruguaios. Na média, quase um a cada dois anos. Por isso, o jejum desde 2003 incomodava demais. Na verdade, aquele título era o único nos últimos 11 anos.

Até esta terça-feira! Em uma decisão emocionante, o “Aurinegro” empatou com o maior rival, o Nacional, em 1 x 1, e voltou a gritar “campeón” na antiga Cisplatina (veja AQUI). No primeiro jogo, no sábado, o Peñarol venceu por 1 x 0. Os dois jogos aconteceram no estádio Centenário, repleto com as duas maiores hinchadas do país.

Pentacampeão da Libertadores, o Peñarol volta à disputa continental em grande estilo. Até porque o maior clube do Uruguai já esteve em 75% da edições continentais…

A queda do clube nos últimos anos – com enorme crise financeira e destaques ganhando no máximo R$ 35 mil – já havia sido destacado em um post aqui no blog, em 1º de janeiro do ano passado (veja AQUI). O Peñarol acordou… Na base da raça.

Foto: Fifa

2 Replies to “Acordaram o Peñarol”

  1. Que volte aos tempos áureos de outrora, não só o Carbonero como todos os clubes uruguaios. O futebol sulamericano precisa disso. O futebol do mundo precisa disso.

  2. Pingback: Tweets that mention Acordaram o Peñarol | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*