Sábado mais longo do ano

Série B-2010: América/RN 0 x 5 Sport

Sábado, 16h10. Começa América x Sport, em Natal. Apenas a vitória poderia tirar o Leão da zona de rebaixamento da Série B. Seria possível um mínimo de alívio? O tempo passou… 90 minutos de bola rolando mais intervalo e acréscimos.

Fim de jogo no Machadão, 18h10.

O Sport aplica uma goleada incrível no rival potiguar: 5 x 0. Missão cumprida, ok?

Não! O sábado estava apenas começando…

A vitória acabou ficando em segundo plano após as bombásticas declarações do atacante Ciro. Autor de 3 gols no jogo, o atacante cobrou um salário maior diante dos microfones, ainda nos vestiários. Confira o desabafo AQUI.

Eram menos de 18h30 e o clima no Leão já havia mudado.

A maior revelação leonina na década, que já marcou 39 gols em 81 partidas com a camisa rubro-negra desde 31 de julho de 2008, acabava de mostrar todo o seu descontentamento. Aos 21 anos, Ciro mostrava que a sua paciência estava no limite.

Às 19h, o presidente Silvio Guimarães também foi às rádios rebater a contundente entrevista do goleador. E anunciou uma punição. Veja a resposta do mandatário AQUI.

Polêmica instaurada… O pleito do artilheiro é justo? A forma de exigir um reajuste foi correta ou não? Existe alguma negociação com o exterior à vista? Ou foi simplesmente o ato de chutar o balde? As horas passaram. A tarde virou noite… Depois madrugada.

E, aparentemente mais calmo, Ciro voltou a comentar o episódio para os seus 7.000 seguidores no twitter (veja AQUI). Confira as suas mensagens entre 3h10 e 3h39:

Queria agradecer a torcida que esteve no Machadão, e também a vocês do twitter pela força que deram, com várias mensagens antes e durante a partida.

O time está começando a se acertar e a encontrar as vitórias. Agora vamos ter uma parada de 8 dias, e depois voltaremos a treinar. Tempo que será importante para se organizar e resolver as coisas.

O comprometimento com o clube será como sempre foi: sempre com raça e muita força de vontade. Vivo o Sport há 4 anos e sei muito bem como é ter esse sentimento dentro do clube. O sentimento pela torcida não irá acabar nunca.

Muitos só sabem me criticar desde que subi, mas os que gostam de mim supera tudo isso. O grupo está tranquilo e unido pelo Sport. PELO SPORT TUDO!

Caso você esteja lendo este post no domingo, após o amanhecer, um questionamento: Fim do “sábado” na Ilha do Retiro ou será que o tal “sábado” apenas começou…? 😯

Foto: Sport

8 Replies to “Sábado mais longo do ano”

  1. Henrique,

    Obrigado pelas palavras. Já são quase 2 anos no blog e é muito bacana saber que a turma acompanha, de certa forma, aos posts e debates por aqui! Sobre a Copa: trabalho demais sim… Mas no jornalismo é mais fácil escrever 50 linhas de algo com muito assunto do que 15 de uma matéria sem novidade alguma.

    Abraço!

  2. E pega fogo o cabaré.

    O edinho da Ilha do mangue levará o time da seita à série C.

  3. Pingback: Stapled Haemorrhoids – Longo Procedure by Prof. Baumgartner | Hemorrhoids Treatment Now

  4. Cassio, polêmicas à parte, me permita um elogio: tu és DISPARADO o melhor jornalista esportivo de Pernambuco, um verdadeiro oásis no deserto, é uma alegria ver um jovem tão talentoso trabalhando por aqui. Um abraço e bom trabalho na Copa!

  5. Independemente do erro de Ciro em falar ao repórter sobre sua situação salarial, vamos ser justos, onde é que esses atacantes do Sport merecem ganhar mais que Ciro? Nem aqui nem na China! Poderoso Sílvio Guimarães, tenha bom senso e aumente o salário de Ciro, o Sport precisa muito desse garoto.

    Torcida do Sport, veja a coerência, Eduardo Ramos tá jogando nada, ganha uma fortuna. Isso pra não falar dos atacantes do Sport um por um, analisem e vejam que Ciro tem razão. Dá uns 5.000 a mais no salário dele e tá tudo resolvido, ele merece!

  6. Pra mim ficou claro que foi texto decorado com alguém em qualquer sala próximo a ilha do retiro. ele se contradisse várias vezes quando falava. E ninguém em sã consciência, que é tratado como ídolo diria que não iria jogar mais pra torcida, e sim por ele mesmo.  Ciro merece ser punido, não pela reclamação, mas pelo fato de ter feito na impressa.
    E só! Caso encerrado!!! Ciro punido!!! E no Ipatinga fará mais gols obrigando, dentro de campo, o aumento de seu salário que é mais que justo.

  7. Pingback: Tweets that mention Sábado mais longo do ano | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*