Aviso dos céus

Diario de Pernambuco: 18/06/2010Chuva intensa no Recife.

Três dias seguidos com o céu cinzento e espelhos d’água por toda a cidade.

Caos, com 5.111 ocorrências de emergência.

Tragédia, com 3 mortes decorrentes da chuva. Fato que não acontecia há um ano. Exatamente no inverno da última temporada.

Leia a cobertura do Diario de Pernambuco AQUI.

Na manchete do DP, aliás, uma preocupação plausível. Como o blog havia comentado na segunda-feira (veja AQUI), a Copa do Mundo de 2014 será realizada em pleno inverno brasileiro.

Uma disputa entre 13 de junho e 13 de julho.

No Nordeste, esse será o período mais severo das chuvas. Justamente numa região contemplada com 4 das 12 subsedes do próximo Mundial de futebol (Recife, Salvador, Fortaleza e Natal).

Ainda na noite de quinta-feira, convictos da gravidade da situação e também da repercussão negativa devido à vigente Copa de 2010, o governador do estado, Eduardo Campos, e o prefeito do Recife, João da Costa, se reuniram no Palácio do Campo das Princesas para discutir soluções. Infraestrutura necessária para “ontem”.

Soluções imediatas e a longo prazo.

Imediata porque a cidade não pode esperar. Até porque foram apenas 3 dias de chuva.

A longo prazo pois a imagem definitiva do Recife no cenário internacional estará em jogo daqui a quatro anos. Cerca de 60% do público na arena da Cidade da Copa deverá ser formado por torcedores estrangeiros, como disse o consultor da Fifa Phillipe Bovy, em entrevista ao Diario em novembro de 2009 (veja AQUI).

Por isso, fica realmente a pergunta… Imagine a Copa aqui?

One Reply to “Aviso dos céus”

  1. Pingback: Tweets that mention http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/?p=22568utm_sourcepingback -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*