Descaso em três cores

Museu do Santa Cruz. Foto: José Gustavo/Diario de Pernambuco

Não é um estoque de supermercado ou uma mudança de local. Antes fosse! A imagem acima é um retrato da atual situação da sala de troféus do Santa Cruz.

Em julho de 2009, o Diario já havia denunciado o descaso da diretoria coral em relação ao seu passado. Após mais de um ano, as taças seguem amontoadas. Encaixotadas.

São mais de 1.300 peças no acervo.

Lá estão os 24 títulos do Campeonato Pernambucano.

Museu do Santa Cruz. Foto: José Gustavo/Diario de PernambucoUniformes históricos, como essa chuteira na parede… Uma marca do abandono.

Flâmulas, tanto que é possível ver no canto esquerdo da foto o emblema do francês Paris Saint-Germain, durante a excursão que resultou na Fita Azul, em 1979 (veja AQUI).

Além de fotos de esquadrões, como o quadro do time supercampeão estadual em 1957.

O Diario apurou que a Cobra Coral segue com o projeto de modernizar a sua sala de troféus e transformá-la em um museu.

Mas, até lá, o Tricolor poderia manter, pelo menos, a antiga sala de troféus do clube. Se as glórias já estão difíceis hoje em dia, não precisa dificultar o acesso ao passado…

6 Replies to “Descaso em três cores”

  1. É um descaso muito grande com o passado do nosso time… Todas as vitórias suadas, para depois virar isso? Essas taças são nosso motivo de orgulho, não podem e não devem ser tratadas desse modo… Dirigentes, tá na hora disso mudar, não é?

  2. Tem horas que o santa mim faz vergonha. Quando eu olho uma cena dessa pensso como é que os dirigentes do santa cruz deixa acontecer isso.
    Troféus em refeitorio PQP. Fiquei muito puto!

  3. Pingback: Tweets that mention Descaso em três cores | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*