O voo mais alto do Sertão

Série C-2010: Alecrim 0 x 2 Salgueiro. Carcará pernambucano vence no Machadão e passa à segunda fase. Foto: Ana Amaral/Diário de Natal

Que arrancada! Que voo…

Domingo histórico para Pernambuco. Mesmo com uma capital esvaziada nos gramados. O Salgueiro estava seriamente ameaçado de rebaixamento na Série C.

Mas o time pernambucano engatou uma série de três vitórias seguidas e deu uma guinada incrível no grupo B do Brasileiro.

O terceiro triunfo aconteceu neste domingo, em Natal, na última rodada, no 2 x 0 sobre o Alecrim. Placar que rebaixou o rival.

Já o Salgueiro está classificado às quartas de final, na fase decisiva da competição.

O time sertanejo está agora a um mata-mata do acesso à Série B! Com uma folha de apenas R$ 130 mil, a maior da história do Carcará, aliás.

Ida e volta contra o tradicional Paysandu.

Jogo de ida no Cornélio de Barros, em 2 de outubro. Lotação esgotada, sem dúvida alguma. O município de 55 mil habitantes deverá ter 10% de sua população no estádio.

Jogo de volta em Belém (Mangueirão ou Curuzu), com a fanática torcida do Papão.

Quem passar estará na semifinal da Terceirona. E na Segundona de 2011…

Voa, Carcará!

10 Replies to “O voo mais alto do Sertão”

  1. Pingback: Terceira na segunda | Blog de Esportes

  2. Uma parte da imprensa pernambucana é hipócrita. Reclamam tanto, abraçam a tal da PERNAMBUCANIDADE e na primeira oportunidade que temos de valorizar o interior, coloca-se partidas do sul/sudeste.
    Mais desprezível foi ver a Radio Jornal AM (nunca esperava) fazendo isso, cujo grupo possui o slogan que tem orgulho de ser pernambucano… apesar disso, palmas para a Radio Clube AM, que faz parte da equipe do Superesportes e a Olinda AM que cobriram a partida em apoio a Talismã FM de Salgueiro.

    Em resumo, a imprensa da capital trata os clubes do interior assim como nós somos tratados pela imprensa do sul/sudeste. Isso é lamentável.

  3. Parabéns ao Salgueiro, a quem torço como terceiro time de Pernambuco. Primeiro, o Leão da Ilha. Segundo, o Central velho de guerra. Como morei próximo a Salgueiro, em Verdejante, fui a vários jogos do Carcará em 2006/2007. Rumo à Série B, apesar da tradição do Paysandu, que tenta voltar aos seus melhores dias.

  4. Parabéns ao Salgueiro! 

    A torcida do Sport está torcendo para que o Carcará chegue a B ano que vem para Pernambuco ter um representante na Série B, já que o Náufrago vai para a C e o Sport para a A.

    Força Salgueiro!!!!

  5. Bora, Carcará!
    Pelo visto Santa Cruz e Central irão pedir uma consultoria ao Salgueiro para montar um elenco competitivo e de baixo custo.
    Vamos lá! Rumo a Série B! Se o ICASA que também é sertanejo passou ano passado pelo Paysandu, porque o Carcará não passaria?

  6. Valeu aí, para galera que viu o post!
    Eu estava muito na torcida pelo Salgueiro. Aliás, ainda estou. Já fui até lá para conhecer o clube de perto a estrutura. A sede, como já postei no blog, é um imóvel pequeno, mas bem cuidado, ao lado do estádio. A torcida chega junto mesmo…
    Vamos ver se o Carcará chega à Série B!

  7. Parabéns pelo POST. Vc vive com as letras na cabeça, Cássio. Parabéns! 24 horas no ar. Voltando ao representante pernambucano na Série C, tem tudo pra ir para a Série B, um fato inédito. Precisa de apoio da FPF(vamos rezar) e das emissoras daqui. Parabéns para as Rádios Clube e Olinda que estavam transmitindo o vôo do Carcará, enquanto outras sequer transmitiam ou transmitiam a série A. Depois reclamam que os torcedores do interior torcem pra times da parte de baixo do Brasil. Está pintando ano que vem no cenário pernambucano de futebol:
    SPORT na Série A – Salgueiro na Série B – Clube Aflito”s” na Série C – Central e América na Série D

  8. PARABÉNS AO SALGUEIRO. O CLUBE SERTANEJO DE PERNAMBUCO MOSTRA PARA A DIREÇÃO  DO SANTA CRUZ COMO CONTRATAR UM TIME VENCEDOR COM POUCOS RECURSOS: COM A PRATA DA CASA, JOGADORES DA REGIÃO QUE DESEJEM VESTIR A CAMISA DO CLUBE.
    AVANTE, CARCARÁ!!! RUMO À 2ª DIVISÃO PRA FAZER MAIS UM FREGUÊS EM 2011: O NÁUTICO.
     
     

  9. Boa noite, Cassio!

    Parabéns, eu estava a procura de informações e você me presenteou com essa matéria, posso informar que vc foi o 1° a dar a informação já que eu tava na net buscando o resultado do jogo da Salgueiro.
    Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*