Brocou

Série B-2010: Sport 1 x 2 Bahia. Tricolor de Aço "broca" o Leão em plena Ilha, acabando com série invicta de 12 jogos. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

No papel, a história parecia pronta para os leoninos.

Com oito desfalques no time titular e mais dois até mesmo no banco de reservas, restava ao Bahia se fechar na Ilha do Retiro e tentar acertar alguns contragolpes.

Dito e feito.

Mas o Tricolor Aço foi além. Acertou duas vezes.

Numa falha gritante de posicionamento pelo lado direito do Sport, zona de Renato, o Bahia abriu o placar, com Diego Corrêa driblando Magrão e tudo mais…

No minuto final do primeiro tempo, Daniel Paulista mandou um míssil de fora da área. Um prêmio justo ao centésimo jogo do volante com a camisa rubro-negra. Era o empate e o alento para os últimos 45 minutos.

Apesar da lista cheia de rabiscos na hora de escalar a equipe, o técnico tricolor, Márcio Araújo, ainda contava com um cérebro em campo.

Morais. Baixinho, rápido e com excelente visão de jogo, cadenciando a partida.

O Bahia, apenas com Morais no meio-campo, soube “brocar” o Sport, como se fala em Salvador, com “o” mesmo.

E saiu dos pés de Morais o segundo do Tricolor de Aço. Bahia 2 x 1.

Os rubro-negros criaram chances na primeira etapa e nem isso na segunda. O ataque não dominava a bola e o setor de criatividade parecia offline.

Muita marcação, pressão e frustração.

Em plena Ilha, neste sábado, a vitória de um visitante completamente desfigurado. Cai a invencibilidade de 12 jogos do Leão na Segundona.

O resultado manteve o Sport fora do G4 e deixou o Bahia quatro pontos acima do limite, numa posição mais confortável.

A Série A te espera, Bahia…

15 Replies to “Brocou”

  1. leonardo-pe, você entende de futebol o que eu entendo de grego. Você afirmou que o timeco do Bahia não iria a lugar nenhum. Taí o Bahia na série A com todos os méritos e com alguma (remota) mas possível chance de ser o campeão da série B. E nós aqui na ilha não temos mais nenhum leão. Temos um bichano amofinado contando com o apoio de todos os xangôs da nossa terra para ver se faz-se o milagre! Que inveja daquele que não iria pra lugar nenhum.

  2. Tá vendo aí. Esse time do Bahia é bom?!

    Respondendo como soteropolitano:

    “Aonde! Aonde! Você me deixe, viu!!!”

    Júnior Xuxa fez a festa, isto porque o Icasa jogou sem as paquitas, dengue e Marlene Matos, senão o vexame seria maior.

    Lapada de 8×2 (4×0 mais 4×2).

  3. Além disso, eu falei que DIFICILMENTE a vaga fique com um clube que não pertença ao quinteto. Mas É ÓBVIO que em futebol tudo pode acontecer. Vide o Fluminense ano passado!

  4. Caro Pernambuco, esses cinco que citei destacam-se pela regularidade. E é isso que faz a diferença neste tipo de campeonato. Num jogo de Sport e Náutico vc não sabe se vão fazer “um jogaço” ou um “peladaço” e é isso que conta. Mesmo que esses times tenham perdido para o Náutico, a situasção na tabela mostra quem é mais competente! 

  5. Apesar dos desfalques, o Bahia jogou com o meio-campo titular contra um fraco Sport que já havia escapado de derrota contra o Icasa em Juazeiro do Norte.

    Já contra o Vila Nova em casa, o Tricolor de Aço quase perde jogando com o time completo.

    O fraco time do Náutico, dependente dos gols de pênalti do lateral-esquerdo vaiado muitas vezes pela torcida, consegue ganhar dos times de cima da tabela e se atrapalha com os times de baixo porque seu treinador é teimoso, inventa esquemas de jogo, improvisa jogadores fora de suas posições de origem sem necessidade, realiza modificações sem nexo como no jogo contra o Duque de Caxias nos Aflitos, insiste com jogadores sem condições físicas nem técnicas de atuar como Rodrigo Pontes e Wilton Goiano em detrimento da turma da base Timbu como o volante Nílson, por exemplo.

    Os atacantes alvirrubros estão tão inseguros que nem pênaltis querem cobrar, preferem continuar no jejum de gols.

    Apesar disso tudo, vamos reavivar os confrontos do Náutico contra o G5:

    Náutico 3×1 Coritiba
    Coritiba 3×1 Náutico

    Figueirense 1×2 Náutico
    Náutico 1×0 Figueirense

    Náutico 3×2 Bahia

    América/MG 1×2 Náutico

    Ponte Preta 2×0 Náutico

    Boa campanha do Timbu contra o G-5

    E o Duque de Caxias no Nordeste?

    Náutico 0x2 Duque
    Sport 1×2 Duque
    Bahia 0x1 Duque

    Tem muita coisa pra acontecer nesta Série B

  6. uma rádio q tem Leo Medrado,é lavagem cerebral certa!o cara fica forçando a barra para q sejamos otimistas.só q ele exagera nesse otimismo.do q adianta o náutico bater o figueirense duas vezes se perde para gente pior?agora,essa torcida do sport NÃO SABE PERDER!sobre a imprensa esportiva recifense,é uma comédia pastelão!

  7. Amigo, “Pernambuco”!
    Não se esqueça que este foi o time B do Bahia (que jogou desfalcado de pelo menos 7 titulares), competindo fora de casa e jogando a maior parte da disputa com um tento a mais no placar, ou seja, sem obrigação nenhuma de correr atrás do gol. Se o fizesse, com certeza, o placar seria mais elástisco. O Sport levou um banho tático do Bahia, que jogou com inteligência, soube tocar a bola quando necessário e soube corer atrás do gol quando precisou. Não viu quem não quis. O tricolor baiano ganhou 7 partidas fora de casa e, não à toa, é o vice-lider da competição.

  8. O Bahia realmente é um time fraco. Jogou todo atrás no erro de outro time limitado, o Sport, e mesmo com o time titular completo já se atrapalhou em vários jogos em casa.
    Difícil para o Sport manter uma sequencia de tantos jogos sem perder, é natural oscilar.
    Na verdade, nesta série B ainda não surgiu um time de destaque até o momento.
    EASN, destes CINCO times que você citou o Náutico já venceu QUATRO (sendo CINCO VITÓRIAS porque o Timbu já bateu o Figueira duas vezes).
    Você já escutou algum jogo por uma emissora de rádio de Salvador?

  9. O mais engraçado nas derrotas do Sport, vulgo Fla Junior, é ver  o desespero da imprensa pernambucana tentando justificar a derrota. Houve até quem dissesse que o Sport mereceu vencer e foi injustiçado ( disseram isso na rádio Transamérica).  Mas o fato é que o Sport está em condição inferior a  Coritiba, Bahia, Figueirense, América-MG e Ponte Preta. Dificilmente o acesso ficará com algum time que não pertença a esse quinteto. O Náutico já era. E se o Sport perder um pontinho para América-RN e Ipatinga, pode iniciar o trabalho para série B 2011.

  10. Para leonardo-pe: O Bahia não vai a lugar nenhum??? Sou vice-líder, babaca!!! ÔÔÔ o tricolor brocou, o tricolor brocou, o tricolor brocou Ô!!!

  11. quer saber:BEM FEITO!essa torcida do sport(da qual faço parte),cantando vitória antes da hora deu nisso.um timeco(sim.esse time do Bahia é timeco q não vai pra canto nenhum),feito esse do Bahia,ganhou como quis do sport.posso até estar errado mas,o sport chegou no seu limite!não sobe esse ano assim feito o Náutico.nosso lugar é na 2a divisão mesmo!será q Mano Meneses viu esse jogo hoje na Ilha?

  12. A “Coisinha” está mostrando a verdadeira cara: futebolsinho medíocre e burocrático! Acho q vai ficar mais uns aninhos por aí na série B, ou quem sabe se encontrar com o mais querido, terror do NE na série C, onde vamos passar como um rolo compressor por cima delas e matar o germe!

  13. Pingback: Tweets that mention Brocou | Blog de Esportes -- Topsy.com

  14. É brincadeira …. timinho de serie B. O sport não aprende que para subir tem que ser serie A. Investir pesado. Serie B é difícil, complicado. E quando está na serie A o Sport reduz ainda mais os investimentos (proporcionalmente falando). Para se manter na elite e não apenas fazer figura, tem que investir e passar da casa dos 150 mil pra todos os jogadores !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*