Criado em 1996, o ranking de clubes brasileiros elaborado pela Folha de São Paulo chega à sua 15ª edição. A tabulação das equipes leva em consideração títulos e vices nacionais e internacionais. Neste ano, os campeonatos estaduais passaram a valer pontos. No entanto, apenas clubes que já chegaram a uma decisão de porte nacional ou no exterior entram na lista. Assim, espaço para 34 clubes.
Contabilizando apenas os pontos da década que está chegando ao fim, o Internacional foi o líder, com 233 pontos, e um Mundial e duas Libertadores. De Pernambuco, Sport e Náutico aparecem no ranking. Saiba mais sobre o ranking da Folha clicando AQUI.
O ranking não considerou a unificação da Taça Brasil e do Robertão à Série A. Até o momento, nem mesmo a “CBF”, que não atualizou seus dados (veja AQUI).
isso é uma palhaçada dos paulistas
campeonato carioca e paulista = 10 pontos; outros campeonatos regionais = 5 pontos. justíssimo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pingback: Tweets that mention Ranking da Folha de São Paulo, criado em 1996, deixa em Sport em 14º lugar e Náutico e 21º. Santa Cruz não aparece. -- Topsy.com