Primeira rodada do Estadual de 2011 e muita confusão, claro. O quadro de árbitros da FPF sempre foi bastante contestado. E eles, os juízes, não se ajudam. Cláudio Mercante, já visado por alvirrubros e tricolores, acumulou erros já na estreia e foi para o Polo Norte. Abaixo, a primeira parcial do já tradicional ranking dos pênaltis e dos cartões vermelhos do Campeonato Pernambucano. Bom debate nas mesas de bar…
Pênaltis a favor*
1 pênalti – Santa Cruz e Náutico
Pênaltis cometidos*
1 pênalti – Vitória e Petrolina
Cartões vermelhos (só para os grandes)*
1º) Sport – 1 adversário expulso
1º) Santa Cruz – 1 adversário expulso
3º) Náutico – ninguém recebeu cartão vermelho
* O jogo Salgueiro x Cabense terminou com WO para o Carcará.
Os blogueiros de plantão deveriam estudar mais sobre arbitragem de futebol e entender que o ábitro e os assistentes decidem o que eles vêem e nem sempre tem como distinguir uma jogada, se foi falta ou não, pênalti ou não. E acima de tudo saibam que os árbitros e os assistentes são seres humanos, e até na copa do mundo de 2010, onde haviam os melhores árbitros do mundo, aconteceram erros.
Parabéns a arbitragem pernambucana, não se deixem abater com quem não entende o que é ser Árbitro.
q horror!salgueiro serie B ganha por que a cabense VOLTOU pro cabo.q coisa FEIA!aí,quando os nossos clubes são”garfados”em competições nacionais,a turma chia e muito.garfaram os nanicos.principalmente,o américa de Paulista!