O mistério da vaga à Série D

Sherlock Holmes

Até agora, três clubes brigam no Estadual pelas duas vagas pernambucanas à Série D deste ano. Central (19 pontos), Santa Cruz (18) e Porto (15).

Justamente os três primeiros colocados da competição…

Desnecessário dizer que a briga será acirrada até o fim da 22ª rodada. Porém, eis uma observação sobre a corrida rumo à 4ª divisão do Brasileiro.

As duas vagas serão para os melhores colocados no Campeonato Pernambucano, fora Sport, Náutico e Salgueiro, garantidos na Série B, ok.

Mas, acredite, não será a classificação final que vai definir isso…

Segundo o regulamento publicado no site da FPF, para a definição das vagas vale a classificação da fase classificatória, descontando a semifinal e a final (veja AQUI).

Capítulo XV – Das disposições finais – Artigo 67º

Todas as vagas disponibilizadas para a FPF no Campeonato Brasileiro da Série “D” de Profissionais serão distribuídas de acordo com a classificação no Campeonato Pernambucano de Futebol Profissional da Série “A1” de 2011, levando-se em consideração os jogos da primeira Fase da Competição.

Na prática, significa que um desses clubes pode ser campeão pernambucano e sequer garantir a sua vaga no torneio nacional.

Ex: o Santa Cruz acaba a primeira fase em 3º lugar, atrás de Central e Porto, mas avança no mata-mata e fica com a taça. A comemoração seria enorme, mas as vagas seriam dos caruaruenses. Isso é justo, FPF?

6 Replies to “O mistério da vaga à Série D”

  1. Pingback: Apagaram as velas « Coral News

  2. é o q falei mais acima.vão botar a culpa na CBF,e”talvez”botem na FPF!q coisa Horrorosa.um clube de massa agindo feito analfabeto.não sabe ler!os nossos dirigentes fazem as patacoadas e botam a culpa nos outros.como sempre fizeram.e boa parte dos torcedores daqui,ACREDITAM!

  3. Pingback: | Blog de Esportes

  4. a nossa Brilhante FPF promovendo mais uma de suas patacoadas!depois,vão botar a culpa na CBF(como sempre fazem e fizeram)!e não só a FPF.mas a nossa brilhante imprensa esportiva recifense!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*