Uma mulher no comando

Ana Karina, árbitra de futebol de Pernambuco. Foto: Julio Jacobina/DP/D.A PressApós muitos anos, uma mulher vai voltar a apitar um jogo de futebol profissional da primeira divisão de Pernambuco.

Ana Karina Marques, 31 anos.

Após um bom tempo frequentando as competições menores da FPF, ela foi escalada para Ypiranga x América, neste domingo, em Santa Cruz do Capibaribe.

O nome dela acabou entrando no sorteio da comissão de arbitragem até porque três juízes estão na geladeira: Cláudio Mercante, Nielson Nogueira e Ricardo Tavares.

Ao todo, ela já apitou 65 partidas no estado, sendo 40 no Estadual júnior, 12 na Copa Pernambuco e mais 13 na segunda divisão.

Ana Karina vai suceder Maria Edilene de Siqueira, da Fifa e que chegou a apitar clássicos na década de 1990 (foto abaixo).

Veja a escala completa dos árbitros da 9ª rodada do Estadual AQUI.

O futebol sob outra ótica.

Severa, a bióloga está pré-selecionada para a Copa do Mundo Feminina, nesta temporada, na Alemanha. Esse caminho começará no estádio Limeirão…

Maria Edilene, árbitra em 1995. Foto: Romero Accioly/DP/ D.A Press

One Reply to “Uma mulher no comando”

  1. Olá a todos desse lindo estado, preciso urgente entrar em contato com edilene, tenho muitas saudades, não há vejo faz tempão.
    Bjussssssssssssssssssss
    Marley leite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*