Museu dos 100 anos da FPF

Museu do Futebol, em São Paulo

A Federação Pernambucana de Futebol vai completar 100 anos em 16 de junho de 2015. Para comemorar o seu centenário em grande estilo, a FPF acaba de lançar a pedra fundamental para o seu Museu do Futebol.

O museu será montado no térreo da sede da entidade, na Rua Dom Bosco, na Boa Vista. A ideia foi confirmada nesta terça-feira pelo presidente da federação, Carlos Alberto Oliveira, após encontro com os arquitetos Walter Dias e Sílvio Andrade Lima.

Nos detalhes, a história da antiga Liga Sportiva Pernambucana, além de fotos de estádios e torcidas, camisas históricas, incluindo as passagens da Seleção no Recife. Completando, um espaço interativo, com narrações de gols antológicos e hinos.

Para completar, uma seção especial destinada aos clássicos envolvendo Santa Cruz, Náutico e Sport. Uma boa iniciativa da FPF. Que a ideia saia do papel…

Qual ex-craque do seu clube você gostaria de ver no museu? E qual jogo?

Quem merece uma estátua…? E a narração inesquecível?

Saiba mais sobre a história da FPF clicando AQUI.

Acima, o espetacular Museu do Futebol, em São Paulo. Saiba mais AQUI.

7 Replies to “Museu dos 100 anos da FPF”

  1. Uma estátua de Todos os escudos dos times de pernambuco,Jogo Sport x Nautico  Campeonato Pernambucano de 98 foi registrado o maior público presente a um Clássico dos Clássicos: 80203 pessoas assistiram ao jogo no Estádio do Arruda, uma Homenagem de Roberto Coração de leão e o melhor narrador que me inspira até hoje é o saudoso ADILLLLSON COUTOOOOO !!!

  2. Com certeza o GOL de Durval contra o Internacional-RS, com aquela narração de Roberto Queiroz; Ou Então qualquer gol importante narrado por ADILSON COUTO.  PST

  3. Vamos ter um lindo Museu , Sr. Carlos Alberto FPF e o convidado de honra o Sr. Ricardo Teixeira CBF. Realmente vai ser linda essa solenidade. O torcedor Pernambucano vai ficar bastante feliz , vão ser três dias de paralisação na cidade do Recife.

  4. Pingback: Tweets that mention Museu dos 100 anos da FPF | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*