Centro do cinema, dos esportes, dos negócios

Centro econômico de Los Angeles, em frente ao ginásio do Lakers. Foto: Cassio Zirpoli/Diario de Pernambuco

Los Angeles – A manhã desta sexta-feira na capital do cinema serviu para dar uma caminhada antes do início da agenda de eventos sobre as arenas.

Uma volta rápida na metrópole e já se percebe o número de placas publicitárias chamando para os jogos, tanto nos estádios e ginásios quanto na TV mesmo…

Lakers e Clippers (NBA), Sparks (basquete feminino), Dodgers (baseball), Kings (hóquei sobre o gelo), Chivas USA e Los Angeles Galaxy (soccer) e até futebol americano… No nível restrito a arenas menores e cobertas, o Avengers.

Mais do que diversão, o meio esportivo é baseado no business.

Todos, absolutamente todos os times das grandes ligas locais não são clubes, mas sim franquias, com proprietários, acionistas etc.

Se aparecer uma proposta melhor e que tiver como exigência mudar de cidade, que seja marcada uma reunião…

Talvez por isso os times universitários despertem mais paixão na torcida.

O caso emblemático é o do tradicional time da NFL, o Oakland Raiders, que foi sediado em Los Angeles durante 12 anos, de 1982 a 1994. Em 1995 ele passou a jogar na cidade atual. Saiba mais sobre esta franquia AQUI.

4 Replies to “Centro do cinema, dos esportes, dos negócios”

  1. Pingback: Centro do cinema, dos esportes, dos negócios | Blog de Esportes | ZiiPe

  2. Me trás uma camisa do Boozer, do chicago bulls, que te pago aqui! Me cobra pelo twitter, hehehe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*