The Guardian of Santa Cruz

Série D: Alecrim 1x3 Santa Cruz. Foto: Ovidio Carvalho/DA Press

Postagem para manter a justiça!

Durante boa parte do mês de julho, com cobertura voltada exclusivamente para a Copa América da Argentina – até porque o blog foi para Buenos Aires -, um dado acabou passando batido. Mas ainda em tempo de corrigir, até porque trata-se de um recorde.

Sob um toró, os 16 mil tricolores que foram até João Pessoa estabeleceram o recorde pernambucano de invasão de uma torcida de futebol local em outro estado.

O levantamento havia sido feito pelo blog há um bom tempo, diga-se (veja aqui e aqui).

O jogo foi em 17 de julho, contra o Alecrim, que mudou o seu mando de campo para outro estado por causa da confiança na força do povão coral, em busca de cash.

A notícia, agora, repercutiu até na Inglaterra! No tradicional jornal The Guardian.

Imagine uma torcida assim, fazendo a festa na Série A? Quem sabe no centenário…

Novo ranking com as maiores invasões de Pernambuco em outros estados:

Observação: torcedores do Sport abordaram o blog sobre o recorde coral no borderô, que foi de 13.126, ao contrário do público oficial anunciado durante a partida, de 16.022. Por que o Alecrim anunciaria um público maior durante o jogo, divulgando para toda a imprensa? Por que depois o Alecrim reduziria o público no borderô? Polêmico.

1º) Alecrim-RN 1 x 3 Santa Cruz
Estádio: Almeidão, em João Pessoa/PB
Distância do Recife: 120 km
Data: 17/07/2011
Torcida tricolor: 16 mil pessoas
Competição: estreia na Série D do Brasileiro, pela terceira vez

2º) Palmeiras 2 x 1 Sport
Estádio: Rei Pelé, em Maceió/AL
Distância do Recife: 265 km
Data: 25/07/2000
Torcida rubro-negra: 15 mil pessoas
Competição: final da Copa dos Campeões, valendo vaga na Libertadores

3º) Sport 1 x 2 Juventude
Estádio: Almeidão, em João Pessoa/PB
Distância do Recife: 120 km
Data: 12/10/1997
Torcida rubro-negra: 10 mil pessoas
Competição: Série A, uma vez que o Leão cumpria perda de mano de campo

4º) Campinense 2 x 1 Santa Cruz
Estádio:  Amigão, em Campina Grande/PB
Distância do Recife: 191 km
Data: 06/07/2008
Torcida tricolor: 7 mil pessoas
Competição: estreia coral na Série C, após duplo rebaixamento no Brasileiro

41 Replies to “The Guardian of Santa Cruz”

  1. Só para esclarecimentos: A taxa de aluguel do campo foi de 5% = R$ 13.268,50.
    O alecrim tem um acordo com o INSS e pagou = R$ 13.268,50.
    Simples entender porque o público foi divulgado para baixo.
    No borderô, o nº de ingressos antecipados (vendidos no arruda), foi de 9 mil, no entanto, até a quinta-feira, já havim sido vendidos quase 13 mil.
    Precisa desenhar?

  2. Pablo, postei uns 10 links de portais e jornais da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e outros estados, todos afirmando que o público total foi de 16.022. O blog não permite postagens com hiperlinks, mas é só dar uma busca que você achará. O Alecrim tem pendências judiciais, como qualquer clube, e divulgou um número de pagantes inferior. Não seja um mau perdedor!

  3. Cássio, confio na sua informção e acredito nela, mas são suposições, pois não há como provar que havia 15 torcedores do sport na final de 2000. Além do mais, vários moradores de Maceió devem ter ido ao jogo e podem ter torcido pelo sport. Impressionante é como os torcedores rubronegros não se conformam em serem superados. Sempre têm que estar à frente. Não bastasse o sport ser beneficiado pelas contribuições do C13 durante tantos anos, fruto de uma oportunidade que apareceu quando o clube vivia um bom momento… Se o C13 tivesse sido criado na década de 60, Santa e sport teriam fechado as portas. Se fosse na década de 70, sport e náutico teriam fechado, principalmente o sport, que realmente chegou a fechar em 78, falido.

  4. O público foi 16 mil assim como a carreata do vice em 2005 foi de 400 mil pessoas, isso registrado de forma oficial pela coralnet…KKKKKKKKKKKKKK Que torcida mais piada!

    E sobre o jornal inglês, tá explicado: não foi um “inglês nato” escrevendo sobre o çantinha, mas um CORRESPONDENTE aqui no Brasil, em Pernambuco, tricolor, que para encher linguiça escreveu esse artigo.  

    Agora pergunto: em que grande portal ou jornal do Brasil faz cobertura da Série D, ou registrou essa invasão? NENHUM!

  5. Arquibancada = 1.251
    arquibanca/ estudante / idoso = 2.500
    cadeira = 142
    arquibancada antecipada = 9.233
    publico total = 13.126
    E podem espernear!!!!

  6. FABIO GUEDES VC TEM QUE SER DO SARNA MESMO, SO SABE FALA PALAVROES,DIZER O QUE NAO SABE, E PROMETER O QUE NAO TEM.PORQUE VC NAO PEGA ESSES 10MIL E COLOCA NA… CONTA DO TEU TIME FALIDO…E PARA DE FALAR BESTEIRA QUE ISSO É TIPCO DESSES TORCEDORZINHO….PODIA TER 500MIL MAS SO É CONTABILIZADO E CONSIDERADO O QUE ESTA NO BORDERÔ…FALA DO SPORT CLUBE DO RECIFE É   FACIL DEFICIL É SER SPORT.

  7. Animal, se por acaso a transmissão falou em 16.022 (o que você ainda NÃO provou), isso não é dado oficial não. Dado oficial é o que é contabilizado pela Federação, no borderô.

    Esse número mentiroso de 16.022, se por acaso passou na TV (q é Pernambucana e está fazendo tudo pra levantar a Çarna), pode ter sido divulgado a interesse da Çarna, pois vocês passaram a semana toda na secura pra bater o recorde do Sport.

    O público teve 13.126. Parabéns pelo VICE-recorde, eterno freguês (60 vitórias a menos…)

  8. Burro é vc seu palhaço, que não tem a coragem de de falar o seu nome no post, babaca. Vc no mínimo é mais um viadinho torcedor da coisa, feito Ciroca e o mascote Leo, fica na tua boneca suzy. 
    O que importa é que na hora que o jogo foi transmitido, foi dito claramente que o público pagante foi de 13 mil, e o público total de 16.022. Isso sim é apresentar uma prova, vc fala qual foi a informação e diz de onde ela veio. Tá respondido, ou preciso desenhar para vc, seu anormal?
    O que eu estou citando é um dado concreto, um número que foi fornecido no momento do jogo, e citando a fonte. Como é que eu posso estar fugindo da raia desse jeito?
    Torcedor da coisa tem é que torcer para o Todos com a Nota não acabar nunca, senão tem q se cagar todinho para botar 10 mil naquela merda que chama de estádio.
    O desafio tá lançado, quem duvidar é só olhar o vídeo do jogo.
    O resto é conversa mole de boiolão. O que vale é o dado oficial, a opinião dos torcedores da coisa vale menos que bosta de cavalo espalhada no chão.
    Saudações corais.

  9. Fabio, cabra burro e chucro, cadê que você não explica como é que surgem do nada 3 mil não pagantes neste jogo.

    Eram familiares tricolores do presidente do Alecrim ou eram sarnentos que pularam o muro do estádio pra não pagar?

    Não fuja da raia.

  10. Dizer que o estádio tava lotado, e que a maioria da torcida era da coisa é uma coisa. Agora só por causa disso, vc chegar em um número mágico de 15 mil sem nenhum outro parâmetro é bom demais. Se for assim, eu digo tranquilamente que tinha 25 mil tricolores no jogo de João Pessoa. Contar história é bom demais meus amigos, difícil é vc materializar as suas afirmações numericamente, e isso o Santa Cruz Futebol Clube sempre fez, inclusive nessa última invasão. O resto é conversa mole e chororô de boiolão. Quer moleza, senta num pudim, cambada de rubro-bichas.
    Até mais susetes.

  11. E outra para vocês otários, burro-negros. Pelo menos no jogo do Santa Cruz em João Pessoa tem um público exato. A gente sabe que o público pagante foi de 13 mil e o pouco, e o público total de 16.022 torcedores. Agora no jogo da coisa contra o Palmeiras todo mundo fala em 15 mil redondos, de um jogo que NÃO TEVE PÚBLICO OFICIAL DIVULGADO. Assim é muito fácil vc fazer projeção, só com base do olhômetro. De todo jeito, a invasão do Santa Cruz é a maior, pq a nossa, na verdade foi de 16 mil, agora a da merda de vcs que dizem que foi de 15 mil, na verdade não chega nem a 10 mil. Digo e repito, quem achou ruim vai pro Rio e se casa com Ciroca, bando de otários.

  12. Ei Guilherme de Aquino, o único babaca aqui é vc, seu OTÁRIO. Num venha me esculhambar não que eu boto vc no seu lugar direitinho. Vc não passa de um coitado, você deve ser um desse eremitas que vive isolado, sem ninguém para conversar, aí passa o dia na internet enchendo a paciência dos outros. Na moral cara, vc é uma comédia, um sujeitinho patético e metido, que pensa que é alguém. Torcedoes como vc são a cara do sgoto clube do recife.
    Pelo menos, esse blog é moderado por pessoas imparciais, que publicam os meus comentários. Por que tem um outro blog aqui em Recife que só libera o comentário se for a favor da coisa.
    Mais uma vez, vc falou falou e não disse nada. Disse que a diretoria do Alecrim isso e aquilo. Até parece que quem tava controlando a entrada era o pessoal do Alecrim, e não os funcionários que trabalham no estádio, ou na PM da PB. Vc realmente é muito burro cara, ou então é mentiroso mesmo.
    Quanto a não ter prova sobre o público, eu já botei as cartas na mesa, o público de 16.022, que vc sabe tão bem, não foi inventando por ninguém do Santa Cruz, foi divulgado na hora do jogo, seu mentecapto. Quem duvidar é só conferir a transmissão da partida que foi feita pelo Canal Nova Nordeste. Se vc não viu o que eu falei, é só ler agora. O desafio tá de pé, quem quiser pode conferir o vídeo do jogo na sede do DP. Tô casando 10 mil reais, só acho difícil algum burro-negro aparecer, pq esse pessoal não passa de um bando de lisos, e outra morrem de medo da verdade.
    Saudações corais para as bonecas susies burro-negras.

  13. Ximenes, realmente o Santa Cruz não bota medo em ninguém. Agora uma coisa eu garanto, 3 bimbadas bem dadas numa leoa veia que anda quengando por aí a gente ainda dá. Pelo menos esse ano foi assim. Foram 3 lapaads na cachorra de peruca e o Santinha foi campeão, tiramos o hexa do boiolão, e ganhamos de um time que fez de tudo para ser campeão pernambucano.
    Senão vejamos, o time apelou para as forças ocultas de um pai de santo, inclusive o presidente da coisa, que todo mundo diz ser um grande e respeitado empresário, fez questão de ir para a televisão contar a história, subornou metade do time do Central e tentou subornar Eduardo Ramos da barbie, tentou comquistar a simpatia dos torcedores gays de PE ao mandar o mescote leo para a metrópole e, por fim, tentou melar a festa do Santa com o marginal do Marcelinho Paraíba que tentou bater em Everton Sena pelas costas, mas escorregou e foi feito de pano de chão. Então isso aí já é motivo para as susies calarem a boca e ficarem bem quietinhas.
    Qto ao raciocínio de Mariano, esse é típico de um analfabeto funcional, quem tava no estádio sabe que não tinha nem 100 torcedores do Alecrim lá, e o maluco vem me falar em 2500 torcedores do Alecrim em João Pessoa, qdo o time não bota nem 2000 jogando em casa. É cada uma que aparece.
    A questão é muito simples, o público foi anunciado na partida, foi de 13 mil pagantes e de 16 mil o público total. Quem duvidar é só conferir a fita da partida. Isso fora o pessoal que não chegou em João Pessoa e que chegou tarde e a PM da PB não deixou entrar no estádio, quem cobriu o jogo sabe disso. Até porque todo mundo sabe o dilúvio que caiu naquele dia.
    Cássio, vc é um cara sensato, na PB só tinha torcedor do Santa, já em Maceió tinha muito torcedor do Palmeiras lá. O jogo não teve público oficial divulgado, então não dá para dizer que tinha 15 mil torcedores da cadela de peruca lá. Isso sim, é um achismo sem fundamento que só serve para animar o ego desses malucos. Até porque, a gente sabe que sem Todos com a Nota, a coisa dificilmente bota 15 mil pessoas jogando em casa, qto mais em outro Estado.
    PS: A aposta continua de pé. 10 mil conto casados para conferir o vídeo do jogo na sede do DP, e confirmar o público que foi divulgado. Cássio, favor seja coerente e se pronuncie sobre a questão do público pagante e do público total. Isso foi anunciado durante o próprio jogo, agora o borderô só trouxe o público pagante, que é o que interessa para a CBF. Por favor, esclareça esse assunto e ponha fim a essa polêmica inexistente.
    Saudações Corais. A maior invasão é a da torcida coral e acabou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*