As várias faces da Cidade da Copa

Evolução escalonada a 19 quilômetros do Marco Zero.

Como se sabe, a Cidade da Copa não ficará pronta em 2014.

No ano do Mundial, serão finalizados apenas a Arena Pernambuco e o complexo que a cerca, como estacionamento com seis mil vagas, centro de imprensa, e, possivelmente, a primeira fase do centro de convenções, um hotel com 300 quartos e a Radial da Copa, a via principal de acesso ao terreno em São Lourenço da Mata.

A escalada de obras deve durar por mais dez anos, dividida em quatro fases. Nos links abaixo, imagens em alta resolução com cada uma dessas etapas.

Esse crescimento paulatino engloba um megaprojeto de R$ 1,59 bilhão, cujo orçamento poderá passar dos R$ 2 bilhões até a sua conclusão.

Etapas: Fase 1 (2014), Fase 2 (2015-2019), Fase 3 (2020-2024) e Fase 4 (2025).

A parceria público-privada entre governo do estado e Odebrecht é a maior aposta local para o início de uma nova centralidade urbana, na zona oeste… Resta esperar.

4 Replies to “As várias faces da Cidade da Copa”

  1. Não foi feito nenhum projeto para aproveitar o Capibaribe.Se fosse feito um projeto
    de navegabilidade, o torcedor poderia pegar um barco no centro ou no futuro Shopping do Pina e ir para o estádio, mas infelizmente, não pensaram nisto.

  2. prefiro a opinião mais realista de Alexsandro do q a sua Joca.embromação é pouco.é enganação mesmo!

  3. Alexsandro,

    Para que se hospedar perto da praia? no período da Copa só terá céu nublado, chuvas na maioria do período do dia, cidade com alagamentos, Período de ataque de tubarão, João da Costa reeleito… kkkkkkk

    Aconselho é ir pro interior, ficar no meio do “mato”, aproveitar a maior festa regional do mundo, o São João! depois da Copa o turista volta no verão pra ir à praia

  4. Primeiro disseram que essa “cidade” da Copa era o melhor projeto entre todos(Coisa de megalomaniaco pernambucano, claro) pois não se limitaria a apenas um estádio mais a uma cidade PARA a Copa. Agora, os caras vêm com essa conversa de “fases”.
    O que chamam de “fases” eu chamo de embromação!!! Se não sairá para copa, continuarão depois ? Ainda mais quando sacarem que turista nenhum vai deixar de se hospedar perto da praia para se hospedar no meio do mato !!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*