Probabilidades da Série B 2011 – A 10 rodadas do fim

Infobola e Chance de Gol, 28a rodada da Série B 2011

Reta final em busca do G4…

Faltam apenas dez rodadas para o fim da Série B do Brasileiro. Hora de apresentar as novas as projeções do Infobola e do Chance de Gol para os times pernambucanos.

Todos os 20 clubes terão cinco jogos em casa e cinco partidas longe de seus estádios. Desta forma, todos entram em condições iguais neste último sprint.

G4 formado por três clubes de São Paulo e um de Pernambuco. Vantagem de 3 pontos.

Com as 280 partidas na competição, a chance de acesso do Timbu varia entre 54,3% e 64%, enquanto o Leão, afundando, apresenta cálculos de 20% a 29,4%.

Mais uma vez, a dupla centenária piorou o índice…

O número histórico para um tranquilo acesso à elite é de 65 pontos. Assim, o Náutico precisa somar 17 pontos – 5 vitórias e 2 empates-, ou 56,6% dos pontos restantes.

Já o Sport necessita de mais 22 pontos, o que corresponde a 7 vitórias e 1 empate, com um elevado aproveitamento de 73,3% dos pontos…

Enquanto isso, o Salgueiro chegou a 99% de chance de rebaixamento. Bronca.

Confira os dados da última rodada clicando aqui. Fontes: Infobola e Chance de Gol.

Eis a 29ª rodada para os pernambucanos:

07/10 – Salgueiro x Portuguesa (20h30)
08/10 – Náutico  Icasa (16h20)
08/10 – Ponte Preta x Sport (16h20)

Com 99% de chance, a Portuguesa pode ser apontada como “dona” de uma das vagas.

Tirando a Lusa da briga, vamos considerar uma disputa pelas três vagas restantes até o Bragantino, o último clube com pelo menos 50% de aproveitamento.

Mais do que nunca os confrontos diretos vão colaborar para o desfecho. Assim, veja o “ranking” de confrontos diretos dos seis  candidatos – incluindo, aí, a Portuguesa. 

6 – Boa Esporte: Americana (C), Portuguesa (F), Bragantino (C), Sport (F), Ponte Preta (F) e Náutico (C)

6 – Ponte Preta: Sport (C), Bragantino (F), Portuguesa (F), Americana (C), Boa Esporte (C) e Náutico (F)

6 – Sport: Ponte Preta (F), Bragantino (C), Náutico (F), Boa Esporte (C), Portuguesa (F) e Americana (C)

5 – Americana: Boa Esporte (F), Náutico (C), Lusa (C), Ponte Preta (F) e Sport (F)

4 – Náutico: Americana (F), Sport (C), Boa Esporte (F) e Ponte Preta (C)

3 – Bragantino: Sport (F), Ponte Preta (C) e Boa Esporte (F)

14 Replies to “Probabilidades da Série B 2011 – A 10 rodadas do fim”

  1. Pingback: Probabilidades da Série B 2011 – A 9 rodadas do fim | Blog de Esportes

  2. galera,fico muito arretado com essa direçao do nautico que volta e meia,fica devendo aos jogadores colocando em cheque a oportunidade maior de retornar a serie “A” do brasileirao.Homens,tomem vergonha na cara!!!!!

  3. Eduardo,

    Li sim, rapaz – e depois que você indicou, diga-se. Vi na versão online. Se todo aquele texto tiver sido publicado na edição impressa, então o Santa Cruz realmente teve um espaço considerável no jornal carioca.

    A tendência é que o Santa Cruz aumente essa marca dia 16, pois o público será bem acima de 33 mil pessoas. Diria que passará dos 50 mil.

    Sobre o texto, uma dúvida – que até comentei no Twitter: a primeira frase composta por “Pelo Santa Cruz, tudo” foi uma gafe…? heheh

    Abraço!

  4. Edmilton Tavares Cordeiro:assino embaixo!sem tirar nem por!Eduardo:o torcedor do Rio De Janeiro é diferente do Torcedor de Recife.

  5. Fica aqui a minha sugestão para todos os jornalistas esportivos de Pernambuco e para os torcedores do Santa Cruz : LEIAM A PAGINA PRINCIPAL DO CADERNO DE ESPORTES DO JORNAL  O GLOBO  edição de hoje.

    O brasileirão chega na reta final com os 4 times do Rio candidatissimo ao titulo. Se não bastasse , domingo teremos um Fla-Flu de arrepiar a cidade e o time que é o grande destaque do caderno de esportes de hoje é o SANTA CRUZ.

    Uma página inteira dedicada ao Santa Cruz e a devoção de seus torcedores. Nenhum dos 4 grandes do Rio ocupam , nessa sexta feira , um espaço tão amplo no caderno de esportes de O Globo quanto o Santa Cruz.

    A reportagem é recheadas por fotos de torcedores e da loja oficial do clube na sede do Santa Cruz.

    Fica a sugestão a todos

  6. Não sobe o Náutico, nem o Sport porque suas diretorias pensam pequeno, e não estão estimulando seus mercenários jogadores com a pegada financeira necessária. E o Salgueiro já está rebaixado porque não tem dinheiro suficiente para se manter na Segundona. Esse filme é antigo, e ainda não foi devidamente explicado ao torcedor.

    Os astros são falsos, a imagem é velha, o som é cheio de ruídos e os patrocinadores sumiram. Em 2012 tem outro ridículo Campeonato Pernambucano. E viva a mediocridade!!!

  7. ainda não pagaram,caro Eduardo Siqueira?assim fica muuuuuuiiiiiiito dificil.o q o Náutico fez até agora é digno de aplauso.pois os caras estão sendo muito profissionais,mesmo com esse problema de salario.3 meses atrasados(se estiver errado me corrijam)para quem tem mulher e filhos,é complicado!mas,vão dizer(Delirio jr)q:”é conspiração”!

  8. Querer que o Náutico consiga o acesso com facilidade é pedir demais, então que seja com aquele drama típico do Náutico, afinal essa é a marca do Náutico, nenhum clube é mais imprevisível que o alvirrubro, independente do que aconteca é ir para os jogos e apoiar o time, poucas pessoas valorizam a torcida do Náutico, mas se somos 1/3 da torcida do sport, como dizem as pesquisas, eles levam 18 mil pessoas e a gente 15 mil… O caldeirão vai subir este time, CNC rumo à série A.

  9. MAGRÃO DÊ SUA VAGA A SAULO! VOCÊ É INSEGURO, NÃO SABE A HORA DE SAIR DO GOL E QUANDO SAI, SAI ERRADO! APESAR DA PÉSSIMA ZAGA, VOCÊ TEVE CULPA DIRETA EM 2 GOLS! VOCÊ NÃO TEM MAIS IMPULSÃO, VEJA O PULINHO RIDÍCULO QUE DEU NO 3o GOL DO ABC! AJUDE O SPORT, SAIA DO TIME!!!

  10. Concordo com o Eduardo, sempre disse aqui que o Náutico não perde em campo, perde por incompetência da diretoria, isso já se tornou rotina.

  11. Sou náutico de coração!! mas se os salários não forem pagos em tempo, posso dizer adeus a série A!
    Vamos juntar nossas forças e pedir a diretoria que se alinhe ao compromisso feito com a equipe. desde o início.

    Temos mais de 54 % de chances de acesso e não vamos perder esta oportunidade ok

    Abraço a todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*