Título mundial unilateral

Troféu do Mundial de Clubes da Fifa. Foto: Fifa/divulgação

Com show, o título do Barcelona foi o 5º consecutivo da Europa no Mundial de Clubes.

Este é o segundo pentacampeonato do Velho Mundo, começando com o Milan, em 2007, no primeiro título do continente na competição organizada pela Fifa.

A sequência continuou com Manchester United, em 2008, Barcelona, em 2009, Internazionale, em 2010, e, agora, mais uma vez o Barça (veja aqui).

Trata-se do maior jejum da história para o futebol sul-americano, ao lado do período entre 1995 e 1999, com títulos de Ajax, Juventus, Borussia Dortmund, Real Madrid e Manchester United, respectivamente.

Contudo, os europeus já passaram por um hiato ainda maior.

Considerando todas as edições do Mundial Interclubes, incluindo a Taça Intercontinental, de 1960 a 2004, a maior marca foi de 1977 a 1984.

Foram sete títulos consecutivos. Só não foi maior – ou não foi quebrada – porque em 1978 Boca Juniors e Liverpool não chegaram a um acordo sobre a disputa, declinada.

Lista recorde:

1977 – Boca Juniors/ARG; 1979 – Olimpia/PAR; 1980 – Nacional/URU; 1981 – Flamengo/BRA; 1982 – Peñarol/URU; 1983 – Grêmio/BRA; 1984 – Independiente/ARG.

Será que os clubes europeus vão alcançar essa marca no Mundial?

5 Replies to “Título mundial unilateral”

  1. O Santos é no atual momento o melhor clube brasileiro e o máximo que conseguiu foi ser humilhado pelo barcelona que teve pena e não quis fazer mais gols. Isso é bastante preocupante pois se o melhor time da América do sul só consegue pedir desculpas por fazer faltas no time europeu estamos ferrados em 2014 vai ser só derrota na copinha do brazil. 

    Vamos acordar e reconhecer que já fomos o melhor futebol do mundo, hoje não mais!

  2. hoje acordei pensando talvez o santos esteja perdendo por 2×1 mas quando liguei a tv vi esse placar estou chocado o nosso futebol foi jogado na merda…. ganso neymar falsas esperanças estou muito triste hoje…futebol brasileiro ?? cabou-se

  3. Escolheram DURVAL pra colocarem na BERLINDA….
    1) Seria muito difícil o SANTOS conseguir superar esse time do BARCELONA assim como o fez o INTER em 2006 e o SÃO PAULO fez com o LIVERPOOL em 2005. Esse time do BARCELONA é muito superior ao de 2006 e ao LIVERPOOL de 2005;
    2) Para conseguir tentar esse milagre teria que marcar no campo de defesa do BARCELONA obrigando ABIDAL, PUYOL e PIQUÉ a sair jogando. Deixar INIESTA, XAVI e MESSI armarem, mesmo sem atacantes natos mas com uma movimentação danada e dois toques na bola, onde o LATERAL DIREITO fazia papel de centroavante?
    3) Culpar DURVAL é fácil(apesar dele ter falhado em 01 ou 02 gols e ter sentido a final). O jogo era todo daquele lado. Quem leva a melhor é o atacante apesar das falhas terem sido mais posicionamento que ter levado drible. Só que se o time não joga a zaga iria falhar como outros zagueiros também falharam;
    4) Agora, coloquem MESSI no SANTOS e NEYMAR no BARCELONA…….é bom demais jogar num time cheio de estrelas e com uma postura de jogo bem definida há anos……MESSI, sumiria qdo colocassem um HAMILTON nele….e NEYMAR viraria um MESSI jogando naquele timaço do BARCELONA.

  4. Legal este lance de padronizar o troféu dos torneios… quando é que a FPF irá fazer algo semelhante aos estaduais, hein? Agora que seja um troféu decente, não estes carnavais ai que ela apresenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*