Fifa sobre o Santa Cruz: “The state’s most popular team”

Fifa Futbol Mundial

“The state´s most popular team: Santa Cruz”.

Numa tradução direta: “O time mais popular do estado: Santa Cruz”.

A declaração acima está no novo vídeo do programa semanal da Fifa, o Fifa Futbol Mundial, no ar desde 1994, com reportagens sobre o esporte em todo o planeta.

Sempre com duração de 26 minutos, o vídeo aborda três temas. Neste mês, o Tricolor encerra um dos capítulos, junto ao Recife.

O programa é produzido pela IMG World. A mesma empresa esteve no estado em janeiro, com repórter Mehrdad Masoudi e o cinegrafista James Masom.

Ele viajaram para o Brasil para a produção do filme oficial de Pernambuco para a Copa do Mundo de 2014 (veja aqui).

68 Replies to “Fifa sobre o Santa Cruz: “The state’s most popular team””

  1. Pingback: Fifa sobre o Santa Cruz: “Um clube de princípios”Blog de Esportes | Blog de Esportes

  2. Só pra calar a boca dos rubro-bichas está aqui a tabela de troca de ingressos do todos com a nota de 2011:

    http://www.fpf-pe.com.br/pdfs/pub_ren_a1_11.pdf

    Aos rubro-bichas que sabem somar, façam o cálculo de troca de ingresso e vocês vão ver que o Sport foi o time que mais trocou…

    E ainda assim vocês falam de todos com a nota né…

    Chora aí..

  3. todos tocedores do sport , são uns  idiotas,vai ser rebaixado na série A,futuro lanterna á era mazola  ta indo embora,mazola so óleo de soja.

  4. Eu teria vergonha de torcer pra um time onde consta um maconheiro e cachaceiro. os presidio de pernambuco já estão cheios!

  5. inferno coral a maior do nordeste e a mais apaixonada do mundo

    e os burros negros que se lasquem

  6. nos nao precisamos de palmeiras, de corinthians, para botar 30 mil no estadio somos a maior do nordeste reconhecida no brasil e no mundo…chora bonecas…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. No Boi tem até professor de Inglês que tá traduzindo (interpretando) o vídeo de outra forma, animais o que ele tenta passar é que o Santa Cruz não tem a mesma força como Flamengo, Corinthians, São Paulo… mas isso se dá claramente pela desigualdade na distribuição de dinheiro do Clube dos 13 e da CBF, e mesmo assim o clube se destaca com a força da sua torcida que é a mais popular (maior) do estado. Quando colocamos Lula na presidência o dinheiro começou a chegar no Nordeste e ele vem crescendo mais do que o Brasil, então eu vejo que o Nordeste tem que se unir e colocar um cara da nossa região na CBF para podermos brigar de igual pra igual com os clubes do sul, aumentando os clubes do Nordeste na série A aumenta a possibilidade de termos campeões brasileiros. Não gosto do time do Boi e os caras ainda dizem que a torcida só tem gente de Classe A é brincadeira. Tem torcedor no Boi que é igual a Mazela arrogante e estúpido.

  8. SE É TDS COM A NOTA, POR QUE A TORCIDA DA COISA NÃO ENCHE SEU ESTADIO, NÃO VI NEM COLOCAR 25.000 ESTE ANO kkkKKKKKKKKKKKKKKKK

  9. Sabem porque eles chamam o Santa de Sarna? é porque eles sentem na pele como
    o Santa Cruz imcomoda.  Para o Sport o Santa é mesmo uma Sarna e das Brabas, haja visto ter sido Campeão do Centenário deles, e  acabado com o sonho do HEXA.
     

  10. Quer que eu mostre quantas matérias Internacionais sobre o Santa Cruz? Agora você pode me mostrar 1 matéria Internacional sobre o Sport? umazinha só!!!!

    Quem é inexpressivo aí? 

    Málaga é nanico? Málaga tem van Nistelrooy e Joaquín e o Sport tem quem?  

    É possível ter a maior torcida sem ser popular? Em várias vezes no vídeo a fifa refere-se ao  Santa Cruz como “much-loved”, ou seja, mais amado e aí? É oque ? Má interpretação? Vão dar a bunda seus vagabundos!!!

    Depois reclamam quando dizem que todo torcedor do Sport só acredita no que quer. Nada presta, só o Sport, nada é grande, só o Sport!! uaheuhauheuahea bando de ré ruela, é tão grande que leva de 4 do Paysandu em casa, é tão grande que vai brigar para fugir do rebaixamento da série A, é tão grande que nem é citado pela fifa no vídeo. Reparem no começo do vídeo aos 42 segundos: “Let’s show the sleeping giant of northern Brazil.”

  11. A coisa mais normal do mundo é essa inveja do rubro-negro em cima do tricolor. O Isporti contesta qualquer pesquisa séria publicada por qualquer órgão de imprensa que ousa falar que o Santa Cruz é o Mais Querido, tem a Maior Torcida e a Torcida Mais Fiel. Enfim, esses burro-negros são pequenos demais. Não têm espírito de competição, se acham os melhores, e nunca se conformam quando perdem, depredando ônibus e patrimônio do próprio clube, alguns batendo a carteira de transeuntes que por infelicidade estejam passando junto daquela Ilha fétida num final de partida em que são perdedores. Em resumo, colocam todas as suas frustrações num clubeco de quinta categoria.  São uns maloqueiros. Claro que não estou generalizando, tem gente de bem, mas 85 por cento dessa torcida é composta de gentalha. Observem a maioria dos comentários desses frustrados. São uns doentes. Pelo Santinha TUDO !!!!!

  12. Vocês viram um PICKACHU por aí? KKKKKKKKKKKKKKK…………………….CHUPA!!! LEOA DO MANGUE…… 

  13. O mundo todo diz e sabe que a maior torcida DISPARADA de PE é do SPORT, mas vocês, Sarnentos, acham que é a do Santa.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Parabéns por ter aparecido num vídeo que vocês são colocados com outros nanicos de outros países.

    Santa é inexpressivo, arrombado e um clube eterno ferrado de PE, é o segundo time de todo Pernambucano… um pobre coitado pra todos.

  14. E AÍ BRUNO? TRADUZ PARA MIM ESTA PALAVRA EM INGLÊS, PICACHU, TU NÃO SABE NEM O PORTUGUÊS, OTÁRIO.

  15. Ninguém comprou, ninguém pediu, mas a FIFA reconheceu a torcida do SANTA CRUZ como a mais apaixonada e brevemente irá reconhecer como a maior de Pernambuco e uma das maiores do Brasil, porque tem torce pelo SANTA CRUZ é porque ama, independe de títulos e conquistas, quem ama uma pessoa, mãe, pai, irmã, esposa ou filho (a) sabe do que estou falando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*