Santa Cruz no jornal italiano La Gazzetta dello Sport

Matéria sobre o Santa Cruz no jornal La Gazetta dello Sport

Um telefonema incomum na redação do Superesportes neste mês. Em italiano, um repórter procurava informações sobre o Santa Cruz. A produção já estava na reta final.

Foi uma ligação direta entre Diario de Pernambuco e La Gazetta dello Sport.

A pauta do jornalista europeu era fundamentada sobre a incrível média de público dos corais mesmo na Série D, de onde o Tricolor saiu na temporada passada.

Pois a reportagem acaba de ser publicada no diário de grande circulação no país da bota, na seção Extratime Americhe. Acima, a íntegra da reportagem.

Confira o jornal aqui. Caso necessite de um tradutor na web, clique aqui.

Como curiosidade, a tradução de “Todos com a Nota” em italiano: tutti con la ricevuta.

49 Replies to “Santa Cruz no jornal italiano La Gazzetta dello Sport”

  1. Pingback: Torcedor Coral - Santa Cruz | Na contramão do processo de fascistização

  2. realmente nos tricolores temos muita inveja do ex-port, tirando o fator torcida temos: porque ela foi o unico a levar o milésimo gol de um cara que já tinha uma neta de 13 anos de idade, poxa que manchete internacional kkkkkkk, ano passado o campeao corinthians será obrigado a jogar com o tupi-MG pra saber quem é o campeao brasileiro de 2011 se o corinthians não quizer ai o tupi é campeao é???????? kkkkkkkk assim foi em 87 kkkkkkkkkkk é burros negros temos muita inveja de suas notícias “internacionais”, um leigo falou que revelaram juninho pernambucano? Rivaldo te lembra alguma coisa kkkkkkkkk, ricardo rocha? kkkkkkkkkkk a não, teu goleiro vai ser notícia daqui a 50 anos como o goleiro que levou o milésimo gol de romario que na epoca tinha uns 120 anos kkkkkkkkkkkkk sobre o TCN quem e que ta desmerecendo a arena da copa?????? eu tenho estadio e agora quem nao tem precisa babar a federação pra jogar e ter o TCN kkkkkkkkkkk muito bem com TCN ou não Vou embora procurar uma noticia do ex-port internacional kkkkkkkkkk a esqueci nos nao temos ajuda de custo do CB dos treze, TCN, Arbitragem nas semi finas da copa do brasil kkkkkkkkkkk realmente somos tão pequenos que tem fregues meu na serie a discutindo cmg que sou serie C kkkkkkkkkkk imagine se fosse o contrario niguem ia ver um pano de cão de macumba na ruakkkkkkkkkkkkkkkk porque vcs usam vermelho,preto e o calcão branco kkkkkkkk querem ser a pulso tricolor né? kkkkkkkkkkkkkkkkk thau vou esperar vcs falarem mais coisas pra eu rir Saudações bi campeans!

  3. Hoje  vamos  lotar  o  arrudao  ,  sera  no  minimo hoje  40.000  torcedor  contra  o  salgueiro ,  mas  contra  os  burro  negro  sera  60.000  que  nao  cabe  la  na  mare  da  Abideas  de  carvalho  ,  time  de  guerreiro  vamos  da  o troco  Denis  Marques  voltou  se   cuide  para  da  ha  bença.

  4. Chora Coisa , coloca nem 20 mil num clássico como vimos hoje no chiqueirão e antes o náutico colocou 12 nos aflitos , tenho uma coisa a falar … JUNTA OS DOIS PÚBLICOS DO CLÁSSICO MERDA DE VCS PRA VER SE VAI DAR O PÚBLICO DO SANTA AMANHÃ BANDO DE ÓTARIOS ” _T_

  5. Além de modinha da 4ª Divisão, a torcida do Çanta Crui ainda é MISTA, muito torcem pelo São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Flamengo. Claro, o çantinha é o 2º time da maioria.

    É um time sustentado pelo Governo, o estádio é do Governo (Bandepão), e agora a torcida é do TCN. Por isso que o timeco está atolado nas séries D e C e não vai sair nem tão cedo.

    O desafio continua de pé: Achar uma reportagem sobre a torcida sem contar com a ajuda do TODOS COM A NOTA. Pega uma de 2006 pra trás, década de 90, etc. 

    Joga num estádio maior, com o DOBRO do TCN, são 4 ou 5 jogos na série D, todos no domingo à tarde e querem arrotar maior média? RIDÍCULO!

    Sobre a média das torcidas, vejam o levantamento do Blog dos Números. O Sport lidera a maioria dos campeonatos.

    Se os iludidos do Canal querem continuar se enganando, problema. PST!

  6. Muito bom para o time, que respeito; muito bom para PE e para o futebol do nosso estado, que amo.
    Pergunta: Terão as sarnas um dia a “modinha” de 39 títulos estaduais??? ahhhhhh … talvez, quando o LEÃO tiver uns 60. E poderão também um dia ostentar em sua sala de troféus, títulos nacionais? Já não creio. A torcida da sarna deve ser respeitada, por alguns dos seus números, mas seus torcedores isoladamente têm um discurso muito raso e pobre. Chorem pequenas sarninhas, diante da pequeneza do seu timinho.

  7. Sport não tem torcida, tem um bocado de simpatizantes que não sabem nem quem é o goleiro titular. Vê se pode! Porque que não conseguem encher um campinho para 35 mil.? Nem com ingresso a R$ 8,00(no placar. Não conseguem!. É fato.
    Agora, se estão precisando de torcida para encher o  mangue, pede pro Santa.
    A FIFA disse o que todo mundo sabe, menos só os alienados da coisa que insistem nessa pesquisazinhas de gaveta, o que não era de se esperar outra coisa, já que acreditam notitulo ningém sabe-ninguém viu  de 87.
    Uma frase resumo na essência: ” a torcida do santa é foda, o resto é moda!”  

  8. O Mais engraçado desse burros- negros é que eles falam sempre q o santa tem direito a 30.000 ingressos do TCN, quando na verdade temos 20.000 ingressos, com média de 40.000 dá -se um total de 20.000 pagantes.
    Porém eles equecem também que a coisa tem direito a 15 mil ingressos do TCN. Somando -se com a média de ´público que eles têm que é de 17.000 por jogo e retirando os ingressos do TCN dá um total de mais de  2.000 pagos. kkkkkkkkk !!!

    torcida de modinha, cachorra de peruca !
    Chupa bando de fresco pq quem é moral sempre é reconhecida, nacionalmente & internacionalmente.

  9. O Sport Club do Recife, um dos maiores clubes do mundo (segundos eles próprios), ostenta com grande orgulho a façanha de PARTICIPADO de duas Libertadores da América, ganho um campeonato Brasileiro na justiça e conquistado a extraordinária Copa do Brasil, competição de excelente nível, onde já teve como vencedores outros gigantes como Santo André, Paulista de Jundiaí e Criciúma. Além, é claro, da grande honra de ter sido Goleado pelo Real Madrid no Santiago Bernabéu.

    Com todas essas façanhas, não há como negar, o “Recife” é um grande clube do futebol mundial. Um dos maiores do mundo.

  10. Real Madrid venceu o “Recife” por 5-3!!!!

    Pelo amor de Deus, cara!!! 1957??? Venceu o “Recife”???

    aheauheuaheuhaueha!!!!

    Vamos lá. O desafio continua! Podem usar o Google!!!!

  11. Pingback: Santinha faz sucesso na Europa. É agora que a torcida da Coisa se joga no mangue com inveja. | João Carlos online

  12. NUM TEM NEM GRACA O SANTA QUERER SE IGUALAR COM A TORCIDA DO SPORT.
     
    NUNCA VI UMA PESQUISA SE QUER EM QUE O SANTA TEM MAIS TORCIDA QUE O SPORT.
     
    ATE AQUI MESMO EM JOAO PESSOA, O SPORT TEM MAIS TORCIDA QUE SANTA CRUS.
     
    A TORCIDA DO SANTA É MTO CARENTE DE VER BONS JOGOS E DE VER SEU TIME GANHANDO ALGUMA COISA, POR ISSO Q QUALQUER JOGUINHO ELES INDADEM O ESTADIO….
     
    …DIFERENTE DO SPORT, EM QUE OS JOGOS NAO TEM TIDO MTA GRACA NAO. A TORCIDA DO SPORT QUER MAIS É VER SERIE A…LIBERTADORES…ETC.
     
     

  13. ESSAS SÃO AS MANCHETES DO TIMIMHO DO EX-PORT PARA FORA DO BRASIL: TIME DE RECIFE VAI RECEBER TAÇA DE TÍTULO DE 87 EM DELEGACIA DE POLÍCIA, ARTILHEIRO DO EX-PORT E MELHOR JOGADOR DA EQUIPE PRESO DROGADO, BÊBADO, E SUSPEITO DE ESTUPRO, PRIMEIRO TORCEDOR PRESO DAS TORCIDAS ORGANIZADAS POR AGRESSÃO, APÓS JOGO A TORCIDA DO EX-PORT QUEBRA O ÔNIBUS DA EQUIPE E TENTA AGREDIR AS ESPOSAS DOS JOGADORES, É ASSIM QUE ESTE TIMIMHO DE MERDA ELEVA O NOME DO ESTADO DE PERNAMBUCO, UM LIXO TOTAL, UM GRANDE DEJETO, APRENDAM COM O GRANDIOSO SANTA CRUZ COMO REPRESENTA SEU ESTADO E SUAS CORES, A PROVA ESTA AÍ, SENDO LEMBRADO EM TODAS AS REPORTAGENS ESPORTIVAS EM DEZENAS DE PAÍSES E EM TODOS OS CONTINENTES, ISSO É SANTA CRUZ, ISSO É PERNAMBUCO, ISSO É BRASIL.

  14. TV do Reino Unido contando a história do Sport?? O cara fala com um Inglês risível e ainda por cima com um sotaque Nordestino?? ahh vai se danar!!!

    O DESAFIO CONTINUA: QUALQUER RUBRO-NEGRO DO MUNDO TEM QUE ME INDICAR UMA MATÉRIA SOBRE O SPORT OU SUA TORCIDA FEITA POR ÓRGÃO DE IMPRENSA INTERNACIONAL!!!!!!

    VAMOS LÁ, NÃO DESISTAM!!!!!

  15. TORCIDAS DE TODO COM A NOTA É UM CARALHO BANDO DE RUBRO NEGRO, OLHA A RENDA DOS JOGOS DO SANTA E OLHA A RENDAS DOS TEUS JOGOS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*